Artigo Anais X EPBEM e V ECMAT

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM DISPONÍVEIS NO BANCOINTERNACIONAL DE OBJETOS EDUCACIONAIS PARATRIGONOMETRIA EM TODOS OS NÍVEIS DE ENSINO

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, , EDUCAÇÃO, , TECNOLOGIA, Comunicação Oral (CO) ET-03: Recursos Didáticos e Educação Matemática
"2018-09-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 45194
    "edicao_id" => 98
    "trabalho_id" => 5
    "inscrito_id" => 45
    "titulo" => "OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM DISPONÍVEIS NO BANCOINTERNACIONAL DE OBJETOS EDUCACIONAIS PARATRIGONOMETRIA EM TODOS OS NÍVEIS DE ENSINO"
    "resumo" => """
      No contexto da sociedade moderna a tecnologia é como um grande organismo vivo, que faz\r\n
      os usuários estarem mais conectados e dependentes. A educação insere-se neste contexto, pois\r\n
      necessita utilizá-la para proporcionar ao discente uma aprendizagem significativa na qual o caminho\r\n
      percorrido seja dinâmico e prazeroso. A utilização das tecnologias no ambiente educacional cria\r\n
      possibilidades para a transformação de antigos paradigmas educacionais e auxilia o professor na\r\n
      execução de atividades pedagógicas inovadoras. Um dos auxílios que o professor pode utilizar são os\r\n
      objetos virtuais de aprendizagem que possibilitam a capacidade de tornar a teoria em algo concreto\r\n
      através de simulações, além de proporcionar a interação entre tecnologia e conhecimento. O presente\r\n
      trabalho tem como objetivo principal apresentar para alunos e professores Objetos Virtuais de\r\n
      Aprendizagem (OVA) no ensino da matemática, com ênfase no conteúdo trigonometria em todos os\r\n
      níveis de ensino disponíveis no Banco Internacional de Objetos Educacionais (BIOE). Os dados\r\n
      apresentados mostram que no BIOE em quase todos os níveis de ensino estão disponíveis OVAs para\r\n
      o ensino de trigonometria, além de expor a organização e como acessar de maneira gratuita o BIOE. A\r\n
      pesquisa contribui para inovar o processo educacional em sala de aula e fora dela e enfatiza a\r\n
      importância do professor trabalhar as tecnologias no ensino da trigonometria.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET-03: Recursos Didáticos e Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA,, EDUCAÇÃO,, TECNOLOGIA,"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV121_MD1_SA3_ID45_05062018085343.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:39:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ERICA EDMAJAN DE ABREU"
    "autor_nome_curto" => "ERICA ABREU"
    "autor_email" => "ericaabreucz@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-x-epbem-e-v-ecmat"
    "edicao_nome" => "Anais X EPBEM e V ECMAT"
    "edicao_evento" => "X Encontro Paraibano de Educação Matemática & V Encontro Cajazeirense de Matemática"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2018"
    "edicao_logo" => "5e49bdd53828c_16022020191029.png"
    "edicao_capa" => "5f186cd09726d_22072020134400.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-09-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 45194
    "edicao_id" => 98
    "trabalho_id" => 5
    "inscrito_id" => 45
    "titulo" => "OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM DISPONÍVEIS NO BANCOINTERNACIONAL DE OBJETOS EDUCACIONAIS PARATRIGONOMETRIA EM TODOS OS NÍVEIS DE ENSINO"
    "resumo" => """
      No contexto da sociedade moderna a tecnologia é como um grande organismo vivo, que faz\r\n
      os usuários estarem mais conectados e dependentes. A educação insere-se neste contexto, pois\r\n
      necessita utilizá-la para proporcionar ao discente uma aprendizagem significativa na qual o caminho\r\n
      percorrido seja dinâmico e prazeroso. A utilização das tecnologias no ambiente educacional cria\r\n
      possibilidades para a transformação de antigos paradigmas educacionais e auxilia o professor na\r\n
      execução de atividades pedagógicas inovadoras. Um dos auxílios que o professor pode utilizar são os\r\n
      objetos virtuais de aprendizagem que possibilitam a capacidade de tornar a teoria em algo concreto\r\n
      através de simulações, além de proporcionar a interação entre tecnologia e conhecimento. O presente\r\n
      trabalho tem como objetivo principal apresentar para alunos e professores Objetos Virtuais de\r\n
      Aprendizagem (OVA) no ensino da matemática, com ênfase no conteúdo trigonometria em todos os\r\n
      níveis de ensino disponíveis no Banco Internacional de Objetos Educacionais (BIOE). Os dados\r\n
      apresentados mostram que no BIOE em quase todos os níveis de ensino estão disponíveis OVAs para\r\n
      o ensino de trigonometria, além de expor a organização e como acessar de maneira gratuita o BIOE. A\r\n
      pesquisa contribui para inovar o processo educacional em sala de aula e fora dela e enfatiza a\r\n
      importância do professor trabalhar as tecnologias no ensino da trigonometria.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET-03: Recursos Didáticos e Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA,, EDUCAÇÃO,, TECNOLOGIA,"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV121_MD1_SA3_ID45_05062018085343.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:39:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ERICA EDMAJAN DE ABREU"
    "autor_nome_curto" => "ERICA ABREU"
    "autor_email" => "ericaabreucz@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-x-epbem-e-v-ecmat"
    "edicao_nome" => "Anais X EPBEM e V ECMAT"
    "edicao_evento" => "X Encontro Paraibano de Educação Matemática & V Encontro Cajazeirense de Matemática"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2018"
    "edicao_logo" => "5e49bdd53828c_16022020191029.png"
    "edicao_capa" => "5f186cd09726d_22072020134400.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-09-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 12 de setembro de 2018

Resumo

No contexto da sociedade moderna a tecnologia é como um grande organismo vivo, que faz os usuários estarem mais conectados e dependentes. A educação insere-se neste contexto, pois necessita utilizá-la para proporcionar ao discente uma aprendizagem significativa na qual o caminho percorrido seja dinâmico e prazeroso. A utilização das tecnologias no ambiente educacional cria possibilidades para a transformação de antigos paradigmas educacionais e auxilia o professor na execução de atividades pedagógicas inovadoras. Um dos auxílios que o professor pode utilizar são os objetos virtuais de aprendizagem que possibilitam a capacidade de tornar a teoria em algo concreto através de simulações, além de proporcionar a interação entre tecnologia e conhecimento. O presente trabalho tem como objetivo principal apresentar para alunos e professores Objetos Virtuais de Aprendizagem (OVA) no ensino da matemática, com ênfase no conteúdo trigonometria em todos os níveis de ensino disponíveis no Banco Internacional de Objetos Educacionais (BIOE). Os dados apresentados mostram que no BIOE em quase todos os níveis de ensino estão disponíveis OVAs para o ensino de trigonometria, além de expor a organização e como acessar de maneira gratuita o BIOE. A pesquisa contribui para inovar o processo educacional em sala de aula e fora dela e enfatiza a importância do professor trabalhar as tecnologias no ensino da trigonometria.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.