A BUSCA POR NOVOS METÓDOS DE ENSINO E AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
"2018-09-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45131 "edicao_id" => 98 "trabalho_id" => 52 "inscrito_id" => 197 "titulo" => "A BUSCA POR NOVOS METÓDOS DE ENSINO E AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO" "resumo" => "Com a crescente adesão dos jovens ao ensino médio técnico surge a necessidade de buscar métodos de ensino que melhor se enquadrem em suas necessidades e realidade, é preciso que as aulas sejam mais abrangentes e conectadas ao cotidiano destes, mostrando que a matemática é útil e adaptável a seus problemas diários e ao uso de tecnologia tanto como meio quanto solução para situações simples. Partindo dessa necessidade, através desse artigo questiona-se o que é a tecnologia e como adaptar os conteúdos de Matemática as diversas plataformas de conhecimento, desde computadores e celulares a instrumentos de construção e cálculo. Mostrando que é preciso ainda trabalhar a leitura e interpretação, tanto de textos matemáticos quanto problemas e enunciados de resolução, não tratando essas situações como amontoados de cálculos, mas ligando-as as outras áreas do ensino e analisando seus resultados, estudar a construção de gráficos, aprendendo a interpretar as informações contidas nesses e fazer sua leitura corretamente. A partir da realidade do estágio, foi possível perceber as dificuldades tanto dos alunos quanto da escola, a chance de conversar e comparar a realidade vivida com a que atual, testar as formas de ensinar, e ver que a preparação para o estagio é algo essencial, a elaboração de projetos e planejamentos de aula com antecedência estimulam a confiança e dão base para que as dificuldades possam ser enfrentadas e perceber o que precisa ser mudado, tanto na formação quanto na própria realidade escolar, contribuindo para a valorização do professor como um profissional bem preparado." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET-07: Formação de Professores que ensinam Matemática" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, INTERPRETAÇÃO, DIFICULDADES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV121_MD1_SA7_ID197_17082018192131.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 12:39:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALÉRIA GUEDES PINHEIRO" "autor_nome_curto" => "VALÉRIA" "autor_email" => "valguedes7@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-x-epbem-e-v-ecmat" "edicao_nome" => "Anais X EPBEM e V ECMAT" "edicao_evento" => "X Encontro Paraibano de Educação Matemática & V Encontro Cajazeirense de Matemática" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/epbem/2018" "edicao_logo" => "5e49bdd53828c_16022020191029.png" "edicao_capa" => "5f186cd09726d_22072020134400.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-09-12 00:00:00" "publicacao_id" => 4 "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática" "publicacao_codigo" => "2317-0042" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45131 "edicao_id" => 98 "trabalho_id" => 52 "inscrito_id" => 197 "titulo" => "A BUSCA POR NOVOS METÓDOS DE ENSINO E AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO" "resumo" => "Com a crescente adesão dos jovens ao ensino médio técnico surge a necessidade de buscar métodos de ensino que melhor se enquadrem em suas necessidades e realidade, é preciso que as aulas sejam mais abrangentes e conectadas ao cotidiano destes, mostrando que a matemática é útil e adaptável a seus problemas diários e ao uso de tecnologia tanto como meio quanto solução para situações simples. Partindo dessa necessidade, através desse artigo questiona-se o que é a tecnologia e como adaptar os conteúdos de Matemática as diversas plataformas de conhecimento, desde computadores e celulares a instrumentos de construção e cálculo. Mostrando que é preciso ainda trabalhar a leitura e interpretação, tanto de textos matemáticos quanto problemas e enunciados de resolução, não tratando essas situações como amontoados de cálculos, mas ligando-as as outras áreas do ensino e analisando seus resultados, estudar a construção de gráficos, aprendendo a interpretar as informações contidas nesses e fazer sua leitura corretamente. A partir da realidade do estágio, foi possível perceber as dificuldades tanto dos alunos quanto da escola, a chance de conversar e comparar a realidade vivida com a que atual, testar as formas de ensinar, e ver que a preparação para o estagio é algo essencial, a elaboração de projetos e planejamentos de aula com antecedência estimulam a confiança e dão base para que as dificuldades possam ser enfrentadas e perceber o que precisa ser mudado, tanto na formação quanto na própria realidade escolar, contribuindo para a valorização do professor como um profissional bem preparado." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET-07: Formação de Professores que ensinam Matemática" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, INTERPRETAÇÃO, DIFICULDADES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV121_MD1_SA7_ID197_17082018192131.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 12:39:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALÉRIA GUEDES PINHEIRO" "autor_nome_curto" => "VALÉRIA" "autor_email" => "valguedes7@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-x-epbem-e-v-ecmat" "edicao_nome" => "Anais X EPBEM e V ECMAT" "edicao_evento" => "X Encontro Paraibano de Educação Matemática & V Encontro Cajazeirense de Matemática" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/epbem/2018" "edicao_logo" => "5e49bdd53828c_16022020191029.png" "edicao_capa" => "5f186cd09726d_22072020134400.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-09-12 00:00:00" "publicacao_id" => 4 "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática" "publicacao_codigo" => "2317-0042" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }