A preocupação com a relação entre leitura literária e novas tecnologias têm sido recorrente atualmente. Vários pesquisadores vêm se dedicando a entender o processo de “inundação” de informações ocasionado pela internet e as implicações desta ferramenta para a formação de leitores (SILVA, 2008). Considerando que os contos de fadas, além de formar leitores, podem ajudar em uma tarefa mais importante e difícil no tocante a criação de crianças, ajudando-as a encontrar sentido em suas vidas (BETTELHEIM, 1980); objetiva-se mostrar neste trabalho que o ciberespaço pode propiciar, através da leitura dos contos de fadas na tela, novas “veredas” para a busca do significado da vida, uma vez que, no espaço da tela, a criança se depara com a junção dinâmica entre texto e outras linguagens (música, imagens, vídeo, etc). Utiliza-se como aparato-teórico os autores: (BETTELHEIM, 1980), (PEREIRA, 2008), (BORGES, 2010), (CHARTIER, 1999). A partir das leituras realizadas e das investigações dos ambientes virtuais onde é recorrente o trabalho com os contos de fadas é possível concluir que algumas páginas virtuais revelam uma preocupação com o lúdico, contribuindo com o dinamismo próprio desse ambiente para que as crianças encontrem significado na vida a partir da interação com o texto na tela.