O presente trabalho tem por objetivo avaliar a percepção de alunos sobre a aplicação de um jogo nas aulas de Ciências. O jogo intitulado Trilha Bio didática foi aplicado por discentes do Curso de Licenciatura em Biologia a um total de 25 alunos da turma do 7° ano do Ensino Fundamental em uma Escola no Interior da Paraíba. Após a aplicação do jogo os alunos participaram de uma pesquisa através de questionários semiestruturados para verificar as contribuições do entretenimento lúdico no processo de ensino-aprendizagem. As análises dos questionários aplicados evidenciou que 48% dos alunos preferem aulas diferenciadas que utilizem recursos didáticos, 84% dos alunos relataram que o jogo facilitou a compreensão dos conteúdos. Estes resultados acompanhados da literatura mostram que a aplicação de jogos bem como de outros recursos são bem aceitos pelos alunos e tem mudado de forma positiva o modelo de ensino. Conclui-se então que esta prática além de quebrar a rotina da sala de aula marcada por aulas expositivas proporcionou aos acadêmicos de licenciatura vivenciar a realidade da docência percebendo através destes resultados que ensinar vai além do quadro e do pincel e que a criatividade em utilizar novos recursos e modelos didáticos pode ser um forte aliado para complementar as aulas e despertar nos alunos o fascínio de aprender.