Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar reflexões sobre o ensino de espanhol para alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos, apresentando seu percurso histórico, refletindo os motivos que deram origem a esta modalidade de ensino e suas respectivas mudanças ao longo do tempo. Analisamos deste modo o papel do docente mediante esta modalidade de ensino incluindo esta possibilidade durante sua formação, trazendo assim essa constante reflexão do docente para os prováveis desafios que possa encontrar ao lecionar para Jovens e Adultos mediante o contexto que os insere. É refletido também a inserção de línguas estrangeiras no programa curricular da EJA, voltando-se deste modo especificamente para a língua espanhola. Neste horizonte, abarcamos sua inclusão no ambiente escolar da modalidade de EJA ressaltando sua importância na formação do discente e assim as oportunidades que os integram. Quanto a nossa metodologia o desenvolvimento do artigo, foi utilizada uma pesquisa de caráter bibliográfico sobre o tema, uma vez que nos baseamos em estudiosos que tratam muito bem a temática estudada, aos quais foram utilizados os autores: Santana (2016), Siqueira (2009), Bortolini & Kruger (2008).