Desde a promulgação da Lei de Libras de 2002, diversos cursos de Libras para ouvintes começaram a surgir em todo o país. Na UFPB, criou-se também o Curso de Extensão de Libras, que teve sua primeira turma em 2012. Desde a sua primeira edição, várias metodologias já foram utilizadas em sala de aula. Nos últimos semestres, foi experimentado no curso a inserção dos elementos da textualidade como metodologia de ensino de língua desde as turmas iniciantes até as turmas avançadas. O presente trabalho, então, almeja compartilhar algumas experiências obtidas com o uso dos aspectos da textualidade como recurso didático no ensino de Libras para ouvintes. Através desse trabalho, será possível expandir as possibilidades do ensino de Libras para ouvintes, apontando para metodologias que utilizam o texto, de diversos gêneros, como o centro do ensino de uma segunda língua. Para a composição deste trabalho, trabalhamos com os conceitos de semiótica apresentados por Sean Hall e Charles Pierce, os aspectos linguísticos da Libras apontados por Ronice Quadros e Lucinda Brito, e os critérios de textualidade apontados por Marcushi. Demonstramos como o uso do texto como ferramenta didática pode auxiliar os alunos de Libras a assimilarem aspectos linguísticos da Libras de forma eficaz. Percebeu-se que, de forma geral, os alunos conseguiram assimilar elementos da sintaxe, da morfologia e da fonologia a partir do uso de textos, bem como elementos de coesão e de coerência, incentivando-os a compor textos completos em Libras, estruturando-os mais proximamente dos elementos linguísticos da Libras do que do português.