Esta pesquisa objetivou conhecer a percepção dos discentes do Curso de Ciências Contábeis, de uma instituição pública da Paraíba, em relação à formação acadêmica no contexto das tecnologias digitais. A pesquisa se classifica como empírica, fundamentada na abordagem quanti-qualitativa. Quanto aos objetivos optou-se pela pesquisa exploratória e quanto aos procedimentos à pesquisa é bibliográfica e teve como lócus uma instituição pública de ensino superior do Estado da Paraíba que oferta o curso de Ciências Contábeis. A amostra foi constituída por 26 (vinte seis) estudantes do último período de práticas contábeis em um total de 32 (trinta e dois), e a coleta de dados se deu por meio da aplicação de um questionário. Os resultados apontam que a maioria dos discentes pesquisados considera que as metodologias de ensino do curso voltadas às aulas com o uso de tecnologia são pouco satisfatórias. Eles entendem que os equipamentos tecnológicos do laboratório, bem como o material utilizado para as aulas e para a formação são insuficientes. Revelaram, também, que não se sentem capacitados para operar a tecnologia no contexto do fazer contábil. Os dados apontam um fosso a ser superado quanto ao pleno atendimento de uma preparação profissional, requerendo-se ainda, uma reflexão acerca de práticas pedagógicas inovadoras que busquem atender plenamente aos requerimentos das demandas formacionais.