Artigo Anais III CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

USO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA RECUPERAÇÃO DO RIO PIANCÓ

Palavra-chaves: DEGRADAÇÃO, RECURSOS NATURAIS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL Comunicação Oral (CO) AT 18 - Engenharias – Engenharia Civil, Engenharia Sanitária, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Elétrica
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Publicado em 17 de julho de 2018

Resumo

A água tem sido um dos recursos naturais mais “desejável” pela população, em consequência da sua grande importância para a manutenção da vida. Os impactos ambientais provocados aos recursos hídricos têm aumentado no decorrer dos anos, principalmente em decorrência do crescimento desenfreado da população que tem feito com que mais bens sejam consumidos e produzidos para suprir suas necessidades, que em sua maioria chegam a ser até mesmo desnecessários. Com isto, o rio Piancó apresenta diversos trechos com um elevado estado de degradação, especialmente com relação à mata ciliar, que é responsável por diversas funções ecológicas que garante qualidade de vida pra comunidade que ali vive, seja humana ou aquática. No qual, por meio da pesquisa bibliográfica foi possível observar que um meio de conscientizar a sociedade sobre os impactos dessa degradação, é a educação ambiental que contribui na construção de um individuo mais sustentável e consciente que suas ações podem causar prejuízos ao meio natural irreversíveis. Portanto o objetivo da pesquisa é ressaltar importância dos recursos naturais, especialmente a água recurso esse que é finito. E ainda as consequências da falta de conservação e preservação desse recurso, pode gerar o fornecimento de água de má qualidade.

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