Artigo Anais III CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

O ENFOQUE CIÊNCIA TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO CURRÍCULO DE CIÊNCIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO: PERSPECTIVAS E COMPREENSÃO DOS PROFESSORES

Palavra-chaves: CIÊNCIA TECNOLOGIA E SOCIEDADE, PROFESSORES, CURRÍCULO DE CIÊNCIAS Comunicação Oral (CO) AT 08 - Ciências e Novas Tecnologias: diálogos entre ensino e pesquisa
"2018-07-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 43242
    "edicao_id" => 91
    "trabalho_id" => 66
    "inscrito_id" => 550
    "titulo" => "O ENFOQUE CIÊNCIA TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO CURRÍCULO DE CIÊNCIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO: PERSPECTIVAS E COMPREENSÃO DOS PROFESSORES"
    "resumo" => "O presente artigo discute a compreensão dos professores de ciências frente à perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) proposta pela recente reorganização curricular do Estado de São Paulo (2008). Conhecida desde os anos 80 como movimento CTS, essa perspectiva, incorpora aos conteúdos científicos tradicionalmente desenvolvidos nas escolas, aspectos históricos, éticos, políticos, econômicos, sociais e suas relações com a Tecnologia, sendo seu propósito central, a formação da cidadania."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 08 - Ciências e Novas Tecnologias: diálogos entre ensino e pesquisa"
    "palavra_chave" => "CIÊNCIA TECNOLOGIA E SOCIEDADE, PROFESSORES, CURRÍCULO DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD1_SA18_ID550_10042018092537.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:27"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:22:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANE DA SILVA VICENTE"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANE"
    "autor_email" => "lusivisv@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg"
    "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 43242
    "edicao_id" => 91
    "trabalho_id" => 66
    "inscrito_id" => 550
    "titulo" => "O ENFOQUE CIÊNCIA TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO CURRÍCULO DE CIÊNCIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO: PERSPECTIVAS E COMPREENSÃO DOS PROFESSORES"
    "resumo" => "O presente artigo discute a compreensão dos professores de ciências frente à perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) proposta pela recente reorganização curricular do Estado de São Paulo (2008). Conhecida desde os anos 80 como movimento CTS, essa perspectiva, incorpora aos conteúdos científicos tradicionalmente desenvolvidos nas escolas, aspectos históricos, éticos, políticos, econômicos, sociais e suas relações com a Tecnologia, sendo seu propósito central, a formação da cidadania."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 08 - Ciências e Novas Tecnologias: diálogos entre ensino e pesquisa"
    "palavra_chave" => "CIÊNCIA TECNOLOGIA E SOCIEDADE, PROFESSORES, CURRÍCULO DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD1_SA18_ID550_10042018092537.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:27"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:22:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANE DA SILVA VICENTE"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANE"
    "autor_email" => "lusivisv@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg"
    "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de julho de 2018

Resumo

O presente artigo discute a compreensão dos professores de ciências frente à perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) proposta pela recente reorganização curricular do Estado de São Paulo (2008). Conhecida desde os anos 80 como movimento CTS, essa perspectiva, incorpora aos conteúdos científicos tradicionalmente desenvolvidos nas escolas, aspectos históricos, éticos, políticos, econômicos, sociais e suas relações com a Tecnologia, sendo seu propósito central, a formação da cidadania.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.