A Evolução Biológica é um assunto de suma importância e conceito chave na compreensão das ciências da vida, e que em pleno século XXI ainda encontra muita resistência em seu aprendizado. O ensino de evolução é fundamental para o desenvolvimento científico, e pode contribuir de forma direta para uma educação crítica e científica, a exemplo a exemplo da resistência bacteriana a antibióticos e das pandemias provocadas por vírus emergentes. No contexto do ensino de Biologia, a Evolução Biológica é um dos assuntos mais complexos entre aqueles trabalhados nas escolas do ensino básico, seja pela dificuldade dos professores em abordar o assunto, já que ele envolve conteúdos abstratos, aspectos sociais, religiosos e epistemológicos, seja pelas compreensões equivocadas frequentemente manifestadas pelos alunos e professores acerca de como a Ciência explica o processo evolutivo. Foi buscado avaliar as concepções de futuros professores acerca do conceito de Evolução Biológica, a partir de uma pesquisa empírica através da aplicação de questionários com estudantes do curso de ciências biológicas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que englobou diversos pontos e aspectos evolutivos, com questões referentes a adaptação e seleção natural, teorias evolutivas e conceito de evolução biológica. Foi observado que tanto no turno diurno quanto no noturno, os alunos estudados obtiveram um aumento no conhecimento sobre evolução biológica após cursar a disciplina de Evolução, denotando a importância da mesma para o curso de ciências Biológicas e a defasagem com que muitos alunos chegam a universidade sobre este assunto.