O curso de Química está inserido nas instituições de nível superior em duas modalidades: bacharelado e licenciatura. Onde a principal diferença entre o bacharel e o licenciado é o campo de atuação no mercado de trabalho, pois o bacharel trabalha no desenvolvimento de projetos e formulação de produtos, e o licenciado no âmbito educacional. Uma característica importante de ambos os cursos é a grade curricular, pois a partir dela é possível identificar aspectos relacionados as disciplinas que serão cursadas, carga horária, créditos da disciplina, a duração do curso, entre outras. Dessa forma, sabendo dessas distinções sobre essas duas modalidades, buscou-se fazer um estudo acerca da grade curricular do curso de Licenciatura em Química, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no Centro de Educação e Saúde (CES) campus Cuité, tendo o objetivo de analisar a concepção dos graduandos do referido curso em relação a grade curricular. Sendo assim, a metodologia utilizada contou com aplicação de um questionário estruturado e com Análise de Conteúdo (AC) de Bardin. A partir da pesquisa realizada, evidenciou-se algumas falhas na grade curricular, tanto no aspecto que envolve a área de ensino, bem como na área específica da química.