As novas tecnologias tem se tornado ferramenta importante para o ensino, na visão de muitos educadores, mas há ainda quem discuta essa importância. Uns veem as novas tecnologias com bons olhos e introduzem no trabalho em sala de aula, outros preferem ser mais precavidos e não utilizam com tanta frequência, mesmo sabendo que elas estão inseridas no cotidiano da maioria dos alunos. Sendo assim neste trabalho procuramos mostrar como professores do ensino fundamental estão vendo e utilizando essas tecnologias. Para tanto tomamos como referencial teórico os estudos de Baron (1889, apud PEIXOTO, 2006), Beaudry (2004, apud PEIXOTO, 2006), Veloso (1987, p. 64 apud, PEIXOTO 2006), Moran (2009, apud Timboíba, et al, 2011), e Coscarelli (2006, apud Timboíba, et al, 2011) entre outros. Para a realização deste trabalho aplicamos um total de 08 questionários para professores do ensino fundamental da Escola Municipal Nila Rêgo da cidade de Pau dos Ferros, contendo questões abertas sobre a inserção das tecnologias no ensino. Os resultados apontaram que os professores consideram a inserção das novas tecnologias como algo benéfico e que inclusive já fazem uso em atividades, seja na sala de informática ou na sala de aula. Com isso concluímos que as tecnologias vêm ganhando espaço nas salas de aula e que representam uma importante ferramenta para o ensino.