A Astronomia inserida no Currículo Mínimo Estadual de Física em 2012 não conta hoje com livros didáticos que atenda aos conteúdos que devem ser ministrados pelo professor, por isso é importante que o mesmo utilize outros recursos didáticos que possam colaborar com a aprendizagem do aluno, recursos estes que tornem as aulas atrativas e que sejam capazes de colaborar com a contextualização do conteúdo. As TICS (Tecnologias de Informação e Comunicação) vêm sendo utilizadas com êxito no ensino, porém, nem sempre chega a escola publica, o que dificulta o desenvolvimento de habilidades e competências importantes para o aluno. As ferramentas da Web 2.0 de comunicação são amplamente utilizadas, como o Messenger por exemplo, assim como o Skype, que foi alvo de nosso estudo.Neste trabalho relatamos uma experiência com a utilização do Sky no Ensino de Astronomia, no qual propiciamos o aprendizado de temas a partir da interação entre pesquisador e aluno do Ensino Médio, no qual foi abordado o tema emissões solares. Realizando pesquisa qualitativa junto a turma participante, percebemos que os mesmos consideraram a aula atrativa, que a elaboração das perguntas foi benéfica a seu aprendizado e motivação para o estudo e apontaram como pontos positivos o . A interação foi benéfica ao aprendizado dos alunos e tornou o espaço escolar mais atrativo aos mesmos a partir da utilização de recurso amplamente utilizado no dia à dia.