Artigo Anais XIII CONAGES

ANAIS de Evento

ISSN: 2177-4781

Visualizações: 193
A REPRESENTAÇÃO LGBT NA PUBLICIDADE BRASILEIRA: UM ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA DEMOCRACIA DA PELE DA AVON

Palavra-chaves: AVON, IDENTIDADES DE GÊNERO, PUBLICIDADE LGBT Comunicação Oral (CO) GT 12 – Sujeitos nas/das artes: teatro, cinema, música

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo identificar os tipos de representações das identidades de gênero na publicidade contemporânea e apresentá-los através da campanha - BB Cream Color Trend e Democracia da pele da Avon. A metodologia centra-se em uma abordagem qualitativa com uma análise de conteúdo e um levantamento teórico que dialoga com os movimentos homoafetivos e o reconhecimento de comunidade LGBT, passando por uma perspectiva histórica dessas representações na publicidade, e ainda aborda a compreensão das identidades de gênero e orientações sexuais na comunicação publicitária.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.