O Presente trabalho foi desenvolvido em uma escola pública de Educação Infantil com o objetivo de analisar sob olhar pedagógico que práticas são utilizadas pelos professores para trabalhar a construção das noções temporais na Educação Infantil. Desde cedo à criança busca sua adaptação no espaço e no tempo pelo qual ela está inserida, seja em casa, seja na escola dentre outros, levando em consideração que a criança é um ser ativo e pensante acreditamos na importância de que boas práticas aplicadas na sala de aula podem contribuir de forma enriquecedora á construção dessas noções tão fundamentais e imprescindíveis para o desenvolvimento da criança como um todo .Algumas situações observadas nos fizeram perceber a dificuldade de alguns professores para desenvolver essa temática em sala de aula pelo fato das noções temporais serem abstratas e de difícil representação ,muitos deles trabalham essas noções sem ao menos perceberem que estão fazendo demonstrando assim estarem alheios a esse processo não podemos desconsiderar que o currículo da Educação Infantil é concebido como um conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças promovendo seu desenvolvimento integral.