Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

Palavra-chaves: Mudanças, Significativas, Qualidade, Educação, Pública Comunicação Oral 04 - AVALIAÇÃO E PRÁTICAS ESCOLARES
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 5
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 824
    "inscrito_id" => 2036
    "titulo" => "ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA"
    "resumo" => "Este artigo é resultado da pesquisa realizada no decorrer do Trabalho de Conclusão do Curso de Pedagogia na modalidade a distancia apresentada junto a Universidade Federal do Piauí. Tendo como objetivo analisar a qualidade do ensino médio de tempo integral na Escola Estadual João Henrique de Almeida Sousa. Projeto este implantado em 2009 pela Secretaria Estadual de Educação SEDUC – Teresina - PI. O interesse por esta temática se deu em função da necessidade de compreendermos o atual momento de implantação do sistema de ensino de tempo integral em algumas escolas públicas estaduais de Teresina e ao mesmo tempo avaliar a qualidade deste ensino. O estudo em foco caracteriza-se como uma pesquisa de natureza qualitativa, tendo como percurso metodológico o estudo de caso. Na realização da abordagem teórica, buscamos dialogar com autores como Freire (2007), Demo (1994), Veiga (1998) dentre outros pensadores que têm contribuído para que haja mudanças significativas na educação brasileira."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "04 - AVALIAÇÃO E PRÁTICAS ESCOLARES"
    "palavra_chave" => "Mudanças, Significativas, Qualidade, Educação, Pública"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "efff37e5d17b8050570490b33c69c1b3_2036.xml"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:45"
    "updated_at" => "2020-06-03 16:29:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADELAIDE FREITAS DA SILVA FILHA"
    "autor_nome_curto" => "ADELAIDE"
    "autor_email" => "adely.filha@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 5
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 824
    "inscrito_id" => 2036
    "titulo" => "ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA"
    "resumo" => "Este artigo é resultado da pesquisa realizada no decorrer do Trabalho de Conclusão do Curso de Pedagogia na modalidade a distancia apresentada junto a Universidade Federal do Piauí. Tendo como objetivo analisar a qualidade do ensino médio de tempo integral na Escola Estadual João Henrique de Almeida Sousa. Projeto este implantado em 2009 pela Secretaria Estadual de Educação SEDUC – Teresina - PI. O interesse por esta temática se deu em função da necessidade de compreendermos o atual momento de implantação do sistema de ensino de tempo integral em algumas escolas públicas estaduais de Teresina e ao mesmo tempo avaliar a qualidade deste ensino. O estudo em foco caracteriza-se como uma pesquisa de natureza qualitativa, tendo como percurso metodológico o estudo de caso. Na realização da abordagem teórica, buscamos dialogar com autores como Freire (2007), Demo (1994), Veiga (1998) dentre outros pensadores que têm contribuído para que haja mudanças significativas na educação brasileira."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "04 - AVALIAÇÃO E PRÁTICAS ESCOLARES"
    "palavra_chave" => "Mudanças, Significativas, Qualidade, Educação, Pública"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "efff37e5d17b8050570490b33c69c1b3_2036.xml"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:45"
    "updated_at" => "2020-06-03 16:29:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADELAIDE FREITAS DA SILVA FILHA"
    "autor_nome_curto" => "ADELAIDE"
    "autor_email" => "adely.filha@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

Este artigo é resultado da pesquisa realizada no decorrer do Trabalho de Conclusão do Curso de Pedagogia na modalidade a distancia apresentada junto a Universidade Federal do Piauí. Tendo como objetivo analisar a qualidade do ensino médio de tempo integral na Escola Estadual João Henrique de Almeida Sousa. Projeto este implantado em 2009 pela Secretaria Estadual de Educação SEDUC – Teresina - PI. O interesse por esta temática se deu em função da necessidade de compreendermos o atual momento de implantação do sistema de ensino de tempo integral em algumas escolas públicas estaduais de Teresina e ao mesmo tempo avaliar a qualidade deste ensino. O estudo em foco caracteriza-se como uma pesquisa de natureza qualitativa, tendo como percurso metodológico o estudo de caso. Na realização da abordagem teórica, buscamos dialogar com autores como Freire (2007), Demo (1994), Veiga (1998) dentre outros pensadores que têm contribuído para que haja mudanças significativas na educação brasileira.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.