A formação em Psicologia implica, para além de disciplinas teóricas, a articulação entre teoria e prática, por meio dos estágios supervisionados. É na supervisão que são trabalhados aspectos fundamentais, como a necessidade do estagiário desenvolver uma atitude profissional, compromissada e ética. A partir desta perspectiva, o presente trabalho teve como objetivo averiguar a forma de orientação nos mais variados campos de estágio do curso de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande, campus de Campina Grande/PB. Destarte, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório e qualitativo, cuja amostra foi constituída por sete professoras do curso de psicologia da referida universidade pública, utilizando-se como instrumento uma entrevista semiestruturada e analisada a partir da análise categorial temática. Neste enfoque, emergiram duas classes temáticas (Teórico/Metodológica e Prática), quatro categorias (subjetiva, objetiva, facilidades e dificuldades) e, nove subcategorias (discussão, manejo, avaliação, diversidade de campo, organização do serviço, desarticulação, carga horária, burocracia e fluxograma). Os relatos trazem os diferentes olhares acerca da orientação/supervisão, bem como sua forma de manejo, apontando elementos facilitadores e dificuldades presentes no âmbito dos estágios da Instituição. Tais aspectos traz consequências diretas na qualidade de profissional que está sendo colocado no campo de trabalho da saúde, mais especificamente, da saúde mental. Por fim, conclui-se, que ainda que não haja um modelo ideal operacionalizado de orientação, ela é um dos principais pilares na prática de estágio. Juntamente com ela, foi percebida a importância da teoria e dos estagiários estarem em processo de psicoterapia.