O trabalho trata-se de um estudo de caso desenvolvido em uma escola pública com Educação Inclusiva do município de Trindade, no sertão do Pernambuco. Teve como objetivo, conhecer o processo de trabalho dos profissionais e a infraestrutura da escola; pesquisar a quantidade de alunos matriculados com deficiência, elaborar uma atividade Intersetorial usando a interdisciplinaridade na ação, com a finalidade de expor conhecimentos aos pais destes, sobre o avanço da Educação Inclusiva para crianças e adolescentes acobertados pelo Benefício de Prestação Continuada – BPC na Escola e a importância para Promoção da Saúde. Durante a intervenção da pesquisa, para colocar em prática os objetivos, foi realizada uma palestra na escola para os pais dos alunos deficientes. Foi discutidos temas sobre autoestima, as mudanças na forma de educar com a Educação Inclusiva, BPC na Escola e a importância da permanência do aluno na escola. Trata-se de uma Pesquisa Qualitativa, com a Abordagem das Representações Sociais. O estudo mostrou que o envolvimento das famílias na educação e sua aproximação da gestão escolar vêm contribuindo para permanência da política pública de Educação Inclusiva, como ferramenta de acesso a autonomia cidadão e a Promoção da Saúde.