INTRODUÇÃO: As atividades gerenciais tornam-se cada vez mais um desafio para o enfermeiro; tomada de decisões, atenção ao paciente, comunicação efetiva, domínio teórico, trabalho em equipe, criatividade e inovação, compõe o aprimoramento organizacional do ambiente de trabalho. A equipe de enfermagem deve estar dotada de conhecimento científico, a fim de assegurar ao paciente uma assistência especializada, com foco na segurança do paciente. Desse modo, o envolvimento da equipe em processos de educação permanente tem objetivo de promover um aprendizado contínuo através da interação e troca de experiências entre os profissionais, assim como, atualização de condutas e protocolos. OBJETIVO: Revelar a importância da implantação da educação permanente no processo de gerenciamento de enfermagem. METODOLOGIA: Trata-se de uma pesquisa bibliográfica realizada entre os meses de outubro e novembro de 2017. A busca dos artigos foi realizada na base de dados da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), utilizando os seguintes descritores disponíveis no DeCS - Descritores em Ciências da Saúde: “Assistência de enfermagem”, “Gerenciamento de enfermagem” e “Educação permanente”, sendo selecionadas 5 publicações com a referida temática. A análise do material coletado foi realizada de forma crítica e sistemática para obtenção dos resultados. RESULTADOS E DISCUSSÃO: A complexidade de informações existentes e ampla necessidade de conhecimento levam a constatação da impossibilidade de o conhecimento da graduação ser suficiente ao enfermeiro. Dessa forma, a Educação Permanente estabelece um compromisso profissional a ser cumprido, através de mudanças e atitudes decorrentes das experiências vivenciadas por meio da relação interpessoal e compartilhamento de experiências, com o meio e com o trabalho, objetivando transformação pessoal, profissional e social. CONCLUSÃO: Diante do exposto, foi possível concluir que a implantação desse processo educativo, possibilita ao enfermeiro conhecer a realidade de sua equipe e assim buscar estratégias de melhoria constante, permitindo ampliar o desenvolvimento funcional, promovendo além de capacitação dos profissionais, uma melhor autonomia em suas práticas.