A Educação na modalidade regular apresenta inúmeros desafios a serem enfrentados nos seus diversos âmbitos. Se encontramos dificuldades no processo de ensino-aprendizagem dos nossos alunos durante todo o ano em que passamos com eles, desafios maiores existem quando nos deparamos com alunos em situação de itinerância. Estes alunos, passam toda a vida no circo e com isso tem uma cultura própria, diferenciada dos moldes educacionais presentes em nossas escolas. Sendo necessário então, um olhar especifico que atenda às necessidades desse determinado grupo social. Dessa forma, o presente trabalho tem o intuito de trazer para discursão, os principais desafios educacionais que o aluno circense enfrenta, como também apresentar leis que respaldam o direito desse grupo aqui em questão. Esta pesquisa se deu através de entrevistas aos pais e alunos circenses, além dos professores que estabeleceram contato com os alunos em situação de itinerância. Neste período o circo se encontrava na cidade de Almino Afonso - RN. Para isso usamos em nossa pesquisa autores como: LARAIA (2005), BORTOLETO (2003), VENDRUSCOLO, (2009) como também documentos dentro da temática. De acordo com o que foi visto durante a pesquisa, compreendemos que o curto período de tempo em que o aluno passa em uma escola é um desafio para o professor, no que diz respeito a metodologia a ser utilizada para que estes alunos tenha um bom aproveitamento em sua passagem por cada escola. Contudo, ficou claro também o empenho das famílias do circo em conseguir de fato que o direito seja posto em prática.