A proposta desse trabalho aplica-se no estudo da intercessão do lúdico com as novas tecnologias aplicadas na Educação Infantil como instrumento fundamental na construção de saberes nessa etapa educacional, tendo como propósito entender como os mesmos vêm sendo utilizados nas salas de aula da Escola Municipal Ernesto Ferreira, localizada na cidade de Frutuoso Gomes ? RN. O referencial teórico que norteou a nossa pesquisa foi respaldado em: Friedmann (1996), Maluf (2003), Oliveira (2010). A metodologia da investigação acima presentada é de abordagem qualitativa e também está fundamentada nos estudos de teóricos da área, buscando então mostrar que o lúdico é um instrumento de construção de saberes que ao longo dos anos vem se modificando e se ligando cada vez mais as novas tecnologias, que também se tornaram um método fundamental para facilitar a formação de capacidades nas crianças. Assim, a pesquisa nos afirma a utilização da intercessão do lúdico e da tecnologia na instituição de educação infantil investigada, comprovando a importância e a possibilidade dessa união, para que dessa forma, se possa contribuir com o desenvolvimento sócio-cognitivo dos alunos.