O presente trabalho tem como objetivo analisar as metáforas nos slogans contidas no gênero textual anúncio publicitário. Fundamentado nas teorias de Lackoff e Johnson (1980), Cançado (2002), Faria (2010), Carneiro e Stancato (2009), Silva (2014) entre outros, que evidenciam que as metáforas estão presentes no cotidiano e que transformam conceitos abstratos através de comparações em conceitos mais simples e compreensíveis. O estudo das metáforas, antes era algo que pertencia somente a literatura, tanto na prosa como na poesia, teve uma mudança de rumo com os estudos de Lackoff e Johnson (1980), que a inseriu no estudo da semântica, algo que abriu portas para novas pesquisas no campo da Linguística. Diante disso, selecionamos como corpus da nossa pesquisa quatro slogans de anúncios publicitários de marcas famosas coletadas na internet: ?Nokia connecting people?; ?A água que você desperdiça é a que eles precisam?; ?O nosso azeite é rico. O vidro é o segurança?; O Boticário ?Você pode ser o que quiser? que foram coletadas na internet durante o mês de maio de 2017, com intuito de analisar a importância do uso das metáforas nos slogans em anúncios publicitários de marcas famosas. Observando a relação do slogan com a marca anunciada e sua finalidade de persuadir e convencer as pessoas a uma determinada ação de forma que os seus objetivos pré-estabelecidos sejam atendidos e persuadam o consumidor. Assim sendo, o uso de metáforas torna-se essencial para chamar atenção das pessoas, simplificando o entendimento e tornando-o compreensível e até mesmo lúdico.