GESTÃO EM SALA DE AULA: UM ARTIFÍCIO PARA A PREVENÇÃO DA INDISCIPLINA.
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 3956 "edicao_id" => 12 "trabalho_id" => 556 "inscrito_id" => 683 "titulo" => "GESTÃO EM SALA DE AULA: UM ARTIFÍCIO PARA A PREVENÇÃO DA INDISCIPLINA." "resumo" => "O presente trabalho aborda a problemática da indisciplina nas salas de aula. O texto versa sobre o processo da gestão democrática no Brasil no que se refere às conquistas democráticas para a sociedade brasileira e para a educação pública. Desenvolve a noção da indisciplina, destacando alguns pontos críticos que lhe dão sustentação, salientando que este seja um dos desafios mais críticos com os quais se defrontam as instituições de educação básica. A metodologia se dá apartir da análise dos dados coletados na pesquisa qualitativa, onde foram aplicados questionários a professores do ensino fundamental, classes do primeiro ao quinto ano, de escolas da rede particular e pública. Ao final, apresenta-se o resultado da pesquisa, ficando claro que as diferenças sociais e econômicas são grandes influenciadores do comportamento dos estudantes em sala de aula, bem como a maneira que a gestão em sala tem sido efetivada diante do fator indisciplina." "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)" "area_tematica" => "GT 05 - DIÁLOGOS EM POLÍTICA, GESTÃO E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO" "palavra_chave" => "GESTÃO DEMOCRÁTICA, GESTÃO DE SALA DE AULA, INDISCIPLINA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_683_75589f19895b983e0a0eccd22d414409.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:50" "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SIDIMAR PEDROSO SILVA" "autor_nome_curto" => "SIDIMAR" "autor_email" => "sidimar_12@hotmail.com" "autor_ies" => "UNEB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-fiped" "edicao_nome" => "Anais V FIPED" "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013" "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg" "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 3956 "edicao_id" => 12 "trabalho_id" => 556 "inscrito_id" => 683 "titulo" => "GESTÃO EM SALA DE AULA: UM ARTIFÍCIO PARA A PREVENÇÃO DA INDISCIPLINA." "resumo" => "O presente trabalho aborda a problemática da indisciplina nas salas de aula. O texto versa sobre o processo da gestão democrática no Brasil no que se refere às conquistas democráticas para a sociedade brasileira e para a educação pública. Desenvolve a noção da indisciplina, destacando alguns pontos críticos que lhe dão sustentação, salientando que este seja um dos desafios mais críticos com os quais se defrontam as instituições de educação básica. A metodologia se dá apartir da análise dos dados coletados na pesquisa qualitativa, onde foram aplicados questionários a professores do ensino fundamental, classes do primeiro ao quinto ano, de escolas da rede particular e pública. Ao final, apresenta-se o resultado da pesquisa, ficando claro que as diferenças sociais e econômicas são grandes influenciadores do comportamento dos estudantes em sala de aula, bem como a maneira que a gestão em sala tem sido efetivada diante do fator indisciplina." "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)" "area_tematica" => "GT 05 - DIÁLOGOS EM POLÍTICA, GESTÃO E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO" "palavra_chave" => "GESTÃO DEMOCRÁTICA, GESTÃO DE SALA DE AULA, INDISCIPLINA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_683_75589f19895b983e0a0eccd22d414409.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:50" "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SIDIMAR PEDROSO SILVA" "autor_nome_curto" => "SIDIMAR" "autor_email" => "sidimar_12@hotmail.com" "autor_ies" => "UNEB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-fiped" "edicao_nome" => "Anais V FIPED" "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013" "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg" "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }