O presente trabalho é resultado de uma experiência monográfica (BEZERRA, 2010), objetiva dialogar em torno da atuação do pedagogo em espaços não escolares, com recorte da discussão para a atuação do coordenador pedagógico na Instituição do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) - Escritório Regional de Pau dos Ferros/RN. O resultado do estudo, o qual denominamos “achados”, revelam as contribuições e os desafios no exercício da coordenação pedagógica. Desenvolvido através de pesquisa qualitativa, utilizando-se de entrevista semi-estruturada com três funcionários atuantes no SEBRAE do Rio Grande do Norte (RN) e mediante análise bibliográfica, baseado nos aportes teóricos de Trilla (2008), Jacobucci (2008), Libâneo (2002-2004-2005-2007), Almeida (2007) e Wickert (2006). A questão de pesquisa analisa a função do pedagogo no exercício da coordenação pedagógica no espaço não escolar - SEBRAE, identificando as contribuições e os desafios para a realização de suas atividades neste campo de atuação.