HOMOPHOBIA NA ESCOLA – O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PAUTADO EM TEMÁTICAS ATUAIS
"2017-12-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 39234 "edicao_id" => 79 "trabalho_id" => 229 "inscrito_id" => 429 "titulo" => "HOMOPHOBIA NA ESCOLA – O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PAUTADO EM TEMÁTICAS ATUAIS" "resumo" => "É por meio da educação que algumas realidades podem ser transformadas. Tratar acerca de homofobia nos ambientes educacionais é de extrema importância para se construir uma sociedade com mais respeito às diferenças, e com mais igualdade. O objetivo deste trabalho foi conscientizar os alunos da Escola Otávia Silveira sobre as possíveis consequências da homofobia no meio social, e levá-los a uma maior compreensão sobre o tema. As apresentações eram livres, todos poderiam escolher como melhor apresentariam sobre homofobia. A maioria optou por peças teatrais, que foram realizadas com sucesso, causando um grande impacto na reflexão dos alunos. Alguns dados sobre homofobia no Brasil foram postos nas apresentações, levando a uma percepção mais profunda. Uma enquete nas redes sociais foi realizada, com perguntas como, “você se considera homofóbico?” e “você já presenciou algum ato homofóbico?”. Incrivelmente, 11% responderam sim a primeira pergunta, mostrando que esse tipo de pensamento não é tão anormal em nosso meio. E 56% responderam que já presenciaram algum ato homofóbico." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "HOMOFOBIA, LÍNGUA INGLESA, ATUALIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD4_SA8_ID429_29112017235808.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:24" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ARTHUR CARDOSO DE ANDRADE" "autor_nome_curto" => "ARTHUR CARDOSO" "autor_email" => "andradearthur314@gmail.co" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enid/2017" "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png" "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 39234 "edicao_id" => 79 "trabalho_id" => 229 "inscrito_id" => 429 "titulo" => "HOMOPHOBIA NA ESCOLA – O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PAUTADO EM TEMÁTICAS ATUAIS" "resumo" => "É por meio da educação que algumas realidades podem ser transformadas. Tratar acerca de homofobia nos ambientes educacionais é de extrema importância para se construir uma sociedade com mais respeito às diferenças, e com mais igualdade. O objetivo deste trabalho foi conscientizar os alunos da Escola Otávia Silveira sobre as possíveis consequências da homofobia no meio social, e levá-los a uma maior compreensão sobre o tema. As apresentações eram livres, todos poderiam escolher como melhor apresentariam sobre homofobia. A maioria optou por peças teatrais, que foram realizadas com sucesso, causando um grande impacto na reflexão dos alunos. Alguns dados sobre homofobia no Brasil foram postos nas apresentações, levando a uma percepção mais profunda. Uma enquete nas redes sociais foi realizada, com perguntas como, “você se considera homofóbico?” e “você já presenciou algum ato homofóbico?”. Incrivelmente, 11% responderam sim a primeira pergunta, mostrando que esse tipo de pensamento não é tão anormal em nosso meio. E 56% responderam que já presenciaram algum ato homofóbico." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "HOMOFOBIA, LÍNGUA INGLESA, ATUALIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD4_SA8_ID429_29112017235808.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:24" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ARTHUR CARDOSO DE ANDRADE" "autor_nome_curto" => "ARTHUR CARDOSO" "autor_email" => "andradearthur314@gmail.co" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enid/2017" "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png" "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }