Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

VIOLÊNCIA: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS NO ESPAÇO ESCOLAR

Palavra-chaves: ESCOLA, FAMÍLIA, VIOÊNCIA Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2017-12-19 23:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38891
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 171
    "inscrito_id" => 2980
    "titulo" => "VIOLÊNCIA: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS NO ESPAÇO ESCOLAR"
    "resumo" => "RESUMO: A violência escolar é um exemplo das principais dificuldades que são observadas e percebidas no contexto escolar. Esse problema agrava-se de tal forma que nem a família nem a escola conseguem resolvê-lo. Este artigo tem como objetivo examinar e questionar os conceitos imputados sobre as causas e consequências que são atribuídas aos alunos na escola da atualidade como desenvolvimento dessa problemática e os questionamentos das providências que serão tomadas para resolvê-la ou amenizá-la. Nessa perspectiva objetiva-se interpor a partir da realidade educacional dos nossos alunos, necessita-se primeiramente conhecer e reconhecer, a maneira como as pessoas que estão inseridas nessa realidade contêm em si as situações problemáticas que vivenciam e as soluções para a transformação dessas situações. A questão “violência escolar” não é um problema que se resolverá isoladamente, mas somente atingindo todo o contexto escolar. É preciso uma integração maior entre a escola, a família e as esferas públicas, buscando uma solução conjunta com a inclusão de novas ideias que possibilitem uma representação das intervenções nas escolas, e principalmente o redimensionamento nos comportamentos dos docentes, gestores e outros sujeitos envolvidos no processo que visa à transformação do educando para a cidadania."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "ESCOLA, FAMÍLIA, VIOÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA5_ID2980_19062017165341.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:24"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PENHA SEBASTIÃO DA SILVA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "PENHA RODRIGUES"
    "autor_email" => "ppenhas@hotmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38891
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 171
    "inscrito_id" => 2980
    "titulo" => "VIOLÊNCIA: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS NO ESPAÇO ESCOLAR"
    "resumo" => "RESUMO: A violência escolar é um exemplo das principais dificuldades que são observadas e percebidas no contexto escolar. Esse problema agrava-se de tal forma que nem a família nem a escola conseguem resolvê-lo. Este artigo tem como objetivo examinar e questionar os conceitos imputados sobre as causas e consequências que são atribuídas aos alunos na escola da atualidade como desenvolvimento dessa problemática e os questionamentos das providências que serão tomadas para resolvê-la ou amenizá-la. Nessa perspectiva objetiva-se interpor a partir da realidade educacional dos nossos alunos, necessita-se primeiramente conhecer e reconhecer, a maneira como as pessoas que estão inseridas nessa realidade contêm em si as situações problemáticas que vivenciam e as soluções para a transformação dessas situações. A questão “violência escolar” não é um problema que se resolverá isoladamente, mas somente atingindo todo o contexto escolar. É preciso uma integração maior entre a escola, a família e as esferas públicas, buscando uma solução conjunta com a inclusão de novas ideias que possibilitem uma representação das intervenções nas escolas, e principalmente o redimensionamento nos comportamentos dos docentes, gestores e outros sujeitos envolvidos no processo que visa à transformação do educando para a cidadania."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "ESCOLA, FAMÍLIA, VIOÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA5_ID2980_19062017165341.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:24"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PENHA SEBASTIÃO DA SILVA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "PENHA RODRIGUES"
    "autor_email" => "ppenhas@hotmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

RESUMO: A violência escolar é um exemplo das principais dificuldades que são observadas e percebidas no contexto escolar. Esse problema agrava-se de tal forma que nem a família nem a escola conseguem resolvê-lo. Este artigo tem como objetivo examinar e questionar os conceitos imputados sobre as causas e consequências que são atribuídas aos alunos na escola da atualidade como desenvolvimento dessa problemática e os questionamentos das providências que serão tomadas para resolvê-la ou amenizá-la. Nessa perspectiva objetiva-se interpor a partir da realidade educacional dos nossos alunos, necessita-se primeiramente conhecer e reconhecer, a maneira como as pessoas que estão inseridas nessa realidade contêm em si as situações problemáticas que vivenciam e as soluções para a transformação dessas situações. A questão “violência escolar” não é um problema que se resolverá isoladamente, mas somente atingindo todo o contexto escolar. É preciso uma integração maior entre a escola, a família e as esferas públicas, buscando uma solução conjunta com a inclusão de novas ideias que possibilitem uma representação das intervenções nas escolas, e principalmente o redimensionamento nos comportamentos dos docentes, gestores e outros sujeitos envolvidos no processo que visa à transformação do educando para a cidadania.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.