A presente pesquisa objetiva relatar a experiência vivenciada por meio Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID em uma escola da rede estadual do município de Crateús-Ce, durante o ano de 2017. O relato é produto das vivências proporcionadas através de uma iniciativa interdisciplinar dos bolsistas frente às problemáticas que circundam a formação profissional docente em Matemática. Durante o ano vigente, diversas alternativas didáticas foram sendo pesquisadas e planejadas com o intuito de dialogar com a interdisciplinaridade nas disciplinas de Matemática e Biologia, visando o ensino e aprendizagem dos alunos. A ideia enfatiza uma proposta que visa instigar mudanças no currículo e na formação de professores. Apresenta-se como objetivos dessa pesquisa destacar a importância da interdisciplinaridade para a formação inicial e continuada dos professores de matemática e biologia, por meio de um projeto que se encontra em desenvolvimento. O intuito é o de elaborar aulas na perspectiva interdisciplinar analisando as diferentes percepções dos bolsistas com o intuito de proporcionar uma atuação conjunta de maneira a contribuir na formação dos futuros professores.