SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: CONVIVÊNCIA GLOBAL E VIOLÊNCIA ESCOLAR
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 38631 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3131 "inscrito_id" => 7159 "titulo" => "SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: CONVIVÊNCIA GLOBAL E VIOLÊNCIA ESCOLAR" "resumo" => "O presente estudo, em andamento desde agosto de 2016 e que se encerrará em agosto de 2018, sobre a “Violação dos Direitos Humanos e Bullying no contexto escolar”: diagnóstico e proposta de intervenção com base no empoderamento dos alunos, aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CAAE: 60165016.0.0000.5165) tem como sujeitos pesquisados estudantes do ensino médio em duas escolas estaduais e uma escola particular em Cuiabá, e quatro campi do IFMT, os de Cuiabá e de outras regiões de Mato Grosso. Especificamente, o interesse direciona-se para a observação das relações humanas e sociais no limiar deste século, em que, mesmo diante dos avanços em relação aos Direitos Humanos, paradoxalmente, no meio escolar, são recorrentes a violação dos Direitos Humanos e os casos de Bullying.Terá como eixo metodológico a pesquisa qualitativa – descritiva e interpretativa, balizada por questionários com perguntas fechadas e abertas. Os dados serão tratados sob o olhar da Análise de Discurso Crítica e análise descritiva. A escolha da Análise de Discurso Crítica, como método para análise de dados está na importância que essa abordagem teórico-metodológica atribui ao papel social da linguagem. Dentre as metas a serem alcançadas, temos: Diagnóstico da situação de violação dos Direitos Humanos no universo pesquisado, traçando indicadores da violência escolar envolvendo adolescentes e descrição de processos instituintes de combate e prevenção à violência escolar." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "BULLYING, ENSINO, ESTUDANTES, VIOLÊNCIA, VIOLÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA11_ID7159_25102017162532.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:11" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAQUEL MARTINS FERNANDES MOTA" "autor_nome_curto" => "RAQUEL MOTA" "autor_email" => "raqueldejesus14@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO (IFMT)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 38631 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3131 "inscrito_id" => 7159 "titulo" => "SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: CONVIVÊNCIA GLOBAL E VIOLÊNCIA ESCOLAR" "resumo" => "O presente estudo, em andamento desde agosto de 2016 e que se encerrará em agosto de 2018, sobre a “Violação dos Direitos Humanos e Bullying no contexto escolar”: diagnóstico e proposta de intervenção com base no empoderamento dos alunos, aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CAAE: 60165016.0.0000.5165) tem como sujeitos pesquisados estudantes do ensino médio em duas escolas estaduais e uma escola particular em Cuiabá, e quatro campi do IFMT, os de Cuiabá e de outras regiões de Mato Grosso. Especificamente, o interesse direciona-se para a observação das relações humanas e sociais no limiar deste século, em que, mesmo diante dos avanços em relação aos Direitos Humanos, paradoxalmente, no meio escolar, são recorrentes a violação dos Direitos Humanos e os casos de Bullying.Terá como eixo metodológico a pesquisa qualitativa – descritiva e interpretativa, balizada por questionários com perguntas fechadas e abertas. Os dados serão tratados sob o olhar da Análise de Discurso Crítica e análise descritiva. A escolha da Análise de Discurso Crítica, como método para análise de dados está na importância que essa abordagem teórico-metodológica atribui ao papel social da linguagem. Dentre as metas a serem alcançadas, temos: Diagnóstico da situação de violação dos Direitos Humanos no universo pesquisado, traçando indicadores da violência escolar envolvendo adolescentes e descrição de processos instituintes de combate e prevenção à violência escolar." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "BULLYING, ENSINO, ESTUDANTES, VIOLÊNCIA, VIOLÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA11_ID7159_25102017162532.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:11" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAQUEL MARTINS FERNANDES MOTA" "autor_nome_curto" => "RAQUEL MOTA" "autor_email" => "raqueldejesus14@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO (IFMT)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }