Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROJETO: EDUCANDO COM A HORTA ESCOLAR

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, HORTA, HORTALIÇAS Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2017-12-19 23:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38408
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4290
    "inscrito_id" => 10030
    "titulo" => "PROJETO: EDUCANDO COM A HORTA ESCOLAR"
    "resumo" => "No Brasil, ainda que parte da população esteja consciente da necessidade de consumir hortaliças na alimentação diária, fatores como preço, falta de hábito e conhecimento, tem contribuído para o baixo consumo desses produtos. Uma das formas de torná-los presentes no dia-a-dia da população é incentivando o consumo por crianças e adolescentes nas escolas. O trabalho tem como objetivo transformar um espaço ocioso em mais um ambiente pedagógico, onde os alunos possam participar de atividades práticas de ciências. Foram realizados confecção de folders informativo, destacando a importância do cultivo e consumo de hortaliças; Palestras educativas com professores e funcionários sobre o lixo orgânico e compostagem na escola; Preparação de canteiros e sementeira; Manutenção da horta; Cultivo das hortaliças; Práticas de receitas e degustações; Fornecimento de hortaliças para outras unidades escolares Municipais. Tendo em vista o desenvolvimento da equipe escolar na atividade proposta, os bons resultados se tornaram destaque entre outras práticas educacionais. A escola passou a ser contemplada pela Prefeitura Municipal de Areia, com ações de infraestrutura para ampliação da atividade, transformando o ambiente escolar em um laboratório com atividades de práticas ambientais."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, HORTA, HORTALIÇAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA16_ID10030_16102017201249.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEANINE FELIX DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "JEANINE FELIX"
    "autor_email" => "nine-felix@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38408
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4290
    "inscrito_id" => 10030
    "titulo" => "PROJETO: EDUCANDO COM A HORTA ESCOLAR"
    "resumo" => "No Brasil, ainda que parte da população esteja consciente da necessidade de consumir hortaliças na alimentação diária, fatores como preço, falta de hábito e conhecimento, tem contribuído para o baixo consumo desses produtos. Uma das formas de torná-los presentes no dia-a-dia da população é incentivando o consumo por crianças e adolescentes nas escolas. O trabalho tem como objetivo transformar um espaço ocioso em mais um ambiente pedagógico, onde os alunos possam participar de atividades práticas de ciências. Foram realizados confecção de folders informativo, destacando a importância do cultivo e consumo de hortaliças; Palestras educativas com professores e funcionários sobre o lixo orgânico e compostagem na escola; Preparação de canteiros e sementeira; Manutenção da horta; Cultivo das hortaliças; Práticas de receitas e degustações; Fornecimento de hortaliças para outras unidades escolares Municipais. Tendo em vista o desenvolvimento da equipe escolar na atividade proposta, os bons resultados se tornaram destaque entre outras práticas educacionais. A escola passou a ser contemplada pela Prefeitura Municipal de Areia, com ações de infraestrutura para ampliação da atividade, transformando o ambiente escolar em um laboratório com atividades de práticas ambientais."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, HORTA, HORTALIÇAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA16_ID10030_16102017201249.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEANINE FELIX DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "JEANINE FELIX"
    "autor_email" => "nine-felix@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

No Brasil, ainda que parte da população esteja consciente da necessidade de consumir hortaliças na alimentação diária, fatores como preço, falta de hábito e conhecimento, tem contribuído para o baixo consumo desses produtos. Uma das formas de torná-los presentes no dia-a-dia da população é incentivando o consumo por crianças e adolescentes nas escolas. O trabalho tem como objetivo transformar um espaço ocioso em mais um ambiente pedagógico, onde os alunos possam participar de atividades práticas de ciências. Foram realizados confecção de folders informativo, destacando a importância do cultivo e consumo de hortaliças; Palestras educativas com professores e funcionários sobre o lixo orgânico e compostagem na escola; Preparação de canteiros e sementeira; Manutenção da horta; Cultivo das hortaliças; Práticas de receitas e degustações; Fornecimento de hortaliças para outras unidades escolares Municipais. Tendo em vista o desenvolvimento da equipe escolar na atividade proposta, os bons resultados se tornaram destaque entre outras práticas educacionais. A escola passou a ser contemplada pela Prefeitura Municipal de Areia, com ações de infraestrutura para ampliação da atividade, transformando o ambiente escolar em um laboratório com atividades de práticas ambientais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.