PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM LÍNGUA INGLESA: A MULTIMODALIDADE EM USO
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 38304 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2199 "inscrito_id" => 4327 "titulo" => "PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM LÍNGUA INGLESA: A MULTIMODALIDADE EM USO" "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo principal refletir sobre a importância da multimodalidade no ensino de língua inglesa enquanto segunda língua (L2) nas escolas públicas. Esse estudo é de cunho qualitativo, tornando-se possível através do PIBID (Programa de Iniciação à Docência), proporcionando assim experiências inovadoras e concomitantemente abordagens comunicativas, com atividades lúdicas e interativas entre professores e alunos do sétimo ano da Escola Estadual de Ens. Fund. Antônio Benvindo. Considerando algumas dificuldades apresentadas na aprendizagem de língua estrangeira nas escolas públicas, tais como; a pronúncia e a escrita das palavras. Dessa forma, o emprego multimodal aliado aos gêneros textuais auxiliam numa melhor compreensão da língua inglesa. Assim, a necessidade de incluir os alunos numa perspectiva construtivista, faz com que o professor seja um facilitador da aprendizagem, servindo como “guia” dos alunos, ou seja, orientando-os para que possam construir seus conhecimentos. Dessa maneira, buscamos o uso de uma metodologia que se distancie da forma tradicional de ensino de inglês, todavia adequando as aulas a realidade dos alunos. Com isso, as atividades desenvolvidas em sala de aula buscam estimular nos alunos uma interação social, com base no estimulo e resposta entre ambos. Assim, tais atividades continham textos com diálogos, juntamente com imagens do vocabulário para melhor interpretação dos estudantes. O que nos permite concluir que, para haver comunicação interativa entre professor e aluno é preciso que utilizemos meios de interação familiar aos alunos fazendo uso de imagens, gestos corporais e etc., em que o professor é facilitador do aprendizado, tornando o aluno um indivíduo crítico-reflexivo." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "ENSINO-APRENDIZAGEM, MULTIMODALIDADE, LÍNGUA INGLESA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA8_ID4327_11092017182524.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAQUECILENE ALVES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JACQUIE ALVES" "autor_email" => "jaquicilenealves709@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 38304 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2199 "inscrito_id" => 4327 "titulo" => "PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM LÍNGUA INGLESA: A MULTIMODALIDADE EM USO" "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo principal refletir sobre a importância da multimodalidade no ensino de língua inglesa enquanto segunda língua (L2) nas escolas públicas. Esse estudo é de cunho qualitativo, tornando-se possível através do PIBID (Programa de Iniciação à Docência), proporcionando assim experiências inovadoras e concomitantemente abordagens comunicativas, com atividades lúdicas e interativas entre professores e alunos do sétimo ano da Escola Estadual de Ens. Fund. Antônio Benvindo. Considerando algumas dificuldades apresentadas na aprendizagem de língua estrangeira nas escolas públicas, tais como; a pronúncia e a escrita das palavras. Dessa forma, o emprego multimodal aliado aos gêneros textuais auxiliam numa melhor compreensão da língua inglesa. Assim, a necessidade de incluir os alunos numa perspectiva construtivista, faz com que o professor seja um facilitador da aprendizagem, servindo como “guia” dos alunos, ou seja, orientando-os para que possam construir seus conhecimentos. Dessa maneira, buscamos o uso de uma metodologia que se distancie da forma tradicional de ensino de inglês, todavia adequando as aulas a realidade dos alunos. Com isso, as atividades desenvolvidas em sala de aula buscam estimular nos alunos uma interação social, com base no estimulo e resposta entre ambos. Assim, tais atividades continham textos com diálogos, juntamente com imagens do vocabulário para melhor interpretação dos estudantes. O que nos permite concluir que, para haver comunicação interativa entre professor e aluno é preciso que utilizemos meios de interação familiar aos alunos fazendo uso de imagens, gestos corporais e etc., em que o professor é facilitador do aprendizado, tornando o aluno um indivíduo crítico-reflexivo." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "ENSINO-APRENDIZAGEM, MULTIMODALIDADE, LÍNGUA INGLESA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA8_ID4327_11092017182524.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAQUECILENE ALVES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JACQUIE ALVES" "autor_email" => "jaquicilenealves709@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }