Esta comunicação apresenta uma reflexão sobre as experiências adquiridas durante o estágio supervisionado I na educação infantil para contribuição de saberes necessários à formação docente. Objetivamos evidenciar tais conhecimentos por nós vivenciados, aproveitando os dados adquiridos para refletirmos sobre a nossa formação pedagógica, buscando entender como deve ocorrer nossa atuação no espaço escolar. Tal abordagem realizada no curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, justifica-se por compreendermos que a formação do pedagogo precisa estar alicerçada na relação teoria – prática. As metodologias empregadas para realização do referido estudo consistiram numa investigação empírica seguida de observação das aulas de duas professoras, das nossas regências, bem como da análise bibliográfica fundamentada nos referenciais teóricos Tardif (2002); Pereira (2002); Freire (1996); Zabalza (1998); Kishimoto (2001); RCNEI (1998); Paniagua e Palácios (2007); Celestino (2006); Pimenta (2002); Imbernón (2002). Os dados construídos ensejam sobre as contribuições do estágio supervisionado para nossa formação que consistem em nos aproximar do espaço escolar, nos oferecendo a oportunidade de utilizarmos os conhecimentos adquiridos durante o curso de pedagogia subsidiado na reflexão teórica - prática. Vislumbramos que este é um momento em que o acadêmico, além de construir novos olhares com o (a) professor (a) regente da sala de aula, leva também seus conhecimentos pedagógicos para o espaço escolar fazendo com que ocorra uma troca de saberes e conhecimento entre os professores e as estagiárias.