OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO CONTEXTO ESCOLAR REGULAR
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 38081 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2972 "inscrito_id" => 1608 "titulo" => "OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO CONTEXTO ESCOLAR REGULAR" "resumo" => "A inclusão apresenta-se como um fator importante para a vida de muitas crianças que necessitam de uma educação inclusiva para todos, ao mesmo tempo, elas enfrentam grandes desafios por não terem práticas de ensino específico para o tipo de deficiência, dessa forma, as dificuldades que as crianças enfrentam no sistema educacional só aumentam no decorrer de cada ano. A Educação inclusiva compreende a Educação especial dentro do contexto escolar regular e transforma a escola em um espaço acessível para todos, sem distinção ou preconceito. A escola que insere o aluno com necessidades especiais em seu meio, está favorecendo a diversidade na medida em que considera que todos os alunos podem ter suas especialidades em algum momento de sua vida escolar. Assim, partiu a necessidade de uma pesquisa bibliográfica sobre a inclusão de crianças especiais. As dificuldades que essas crianças e profissionais enfrentam no dia a dia, no âmbito escolar, assim como as descriminações e distanciamento entre colegas de sala e profissionais da educação. É necessário refletir e pensar que a inclusão é o meio que todas as pessoas possuem de compreender e aceitar as diferenças. Mediante a teoria estudada as crianças especiais requerem dos profissionais tais como, professor, coordenador, gestores e famílias um bom relacionamento e uma boa formação, e de muita criatividade para favorecer à toda a criação de um ambiente, um tempo e um espaço de renovação escolar, onde a infância possa ser vivida em toda sua plenitude dentro e fora da escola. Educação inclusiva, sendo assim, significa uma educação para todas as crianças em um mesmo contexto escolar." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, DESAFIOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA11_ID1608_29092017194117.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOÃO BEZERRA DE ARAÚJO NETO" "autor_nome_curto" => "J.B NETO" "autor_email" => "joao_neto26@hotmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE EVOLUÇÃO ALTO OESTE POTIGUAR (FACEP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 38081 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2972 "inscrito_id" => 1608 "titulo" => "OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO CONTEXTO ESCOLAR REGULAR" "resumo" => "A inclusão apresenta-se como um fator importante para a vida de muitas crianças que necessitam de uma educação inclusiva para todos, ao mesmo tempo, elas enfrentam grandes desafios por não terem práticas de ensino específico para o tipo de deficiência, dessa forma, as dificuldades que as crianças enfrentam no sistema educacional só aumentam no decorrer de cada ano. A Educação inclusiva compreende a Educação especial dentro do contexto escolar regular e transforma a escola em um espaço acessível para todos, sem distinção ou preconceito. A escola que insere o aluno com necessidades especiais em seu meio, está favorecendo a diversidade na medida em que considera que todos os alunos podem ter suas especialidades em algum momento de sua vida escolar. Assim, partiu a necessidade de uma pesquisa bibliográfica sobre a inclusão de crianças especiais. As dificuldades que essas crianças e profissionais enfrentam no dia a dia, no âmbito escolar, assim como as descriminações e distanciamento entre colegas de sala e profissionais da educação. É necessário refletir e pensar que a inclusão é o meio que todas as pessoas possuem de compreender e aceitar as diferenças. Mediante a teoria estudada as crianças especiais requerem dos profissionais tais como, professor, coordenador, gestores e famílias um bom relacionamento e uma boa formação, e de muita criatividade para favorecer à toda a criação de um ambiente, um tempo e um espaço de renovação escolar, onde a infância possa ser vivida em toda sua plenitude dentro e fora da escola. Educação inclusiva, sendo assim, significa uma educação para todas as crianças em um mesmo contexto escolar." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, DESAFIOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA11_ID1608_29092017194117.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOÃO BEZERRA DE ARAÚJO NETO" "autor_nome_curto" => "J.B NETO" "autor_email" => "joao_neto26@hotmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE EVOLUÇÃO ALTO OESTE POTIGUAR (FACEP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }