Este artigo tem o objetivo de analisar matrizes curriculares dos cursos de Pedagogia em instituições do ensino superior na cidade do Recife/PE com foco disciplinas que contemplem eixos temáticos do multiculturalismo. Identificar o que dizem as normativas educacionais sobre presença do multiculturalismo nas matrizes curriculares dos cursos de pedagogia, observar se as normativas educacionais no que diz respeito aos estudos culturais estão presentes nas matrizes curriculares analisadas. A pesquisa foi de cunho documental e bibliográfica. Em nossa pesquisa trouxemos como subsídios o conceito de multiculturalismo, a discussão da perspectiva das teorias pós-críticas do currículo. Observamos que as normativas trazem eixos temáticos que lembram o multiculturalismo, porém se distância dos estudos culturais, e da perspectiva pós-crítica do currículo, quando analisada a redação dos textos normativos. Pudemos inferir que a formação do pedagogo e pedagoga da cidade do Recife para alguns eixos temáticos dos estudos culturais, por exemplo, em questões raciais e culturais relacionada a educação indígenas, sexualidade, gênero, e as questões étnico-racial no que diz respeito a afro-descendência com mais especificidades, ainda carecem de avançar.