Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OLHAR DO COORDENADOR LOCAL EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES ALFABETIZADORES, NO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PNAIC, DA UNIDADE ESCOLAR MUNICIPAL DEUSDETH VITÓRIO DIAS, SITUADA EM VÁRZ

Palavra-chaves: PNAIC, FORMAÇÃO CONTINUADA, ORIENTADOR Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38038
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 516
    "inscrito_id" => 5060
    "titulo" => "OLHAR DO COORDENADOR  LOCAL EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES ALFABETIZADORES, NO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PNAIC, DA UNIDADE ESCOLAR MUNICIPAL DEUSDETH VITÓRIO DIAS, SITUADA EM VÁRZ"
    "resumo" => "Dentro das políticas públicas voltadas para a educação criou- se em 2012, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que tem como principal desafio garantir que todas as crianças até 08 anos de idade, que fazem parte do Ciclo da Alfabetização (1°, 2° e 3° ano) sejam alfabetizadas plenamente. Governo Federal, Estados e Municípios juntamente com a sociedade, assumiram esse compromisso. Dentro disso, surgiu a necessidade de realizar esta pesquisa, a fim de compreender como é desenvolvido o PNAIC na Unidade Escolar Municipal Deusdeth Vitório Dias, na cidade de Várzea Branca, Piauí. O questionamento norteador da pesquisa foi: qual o olhar do Coordenador Local em relação ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa? O objetivo geral é entender o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, como política educacional. E os objetivos específicos são: descrever o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC); mostrar a importância da formação continuada de professores alfabetizadores; e compreender a visão do Coordenador Local da Unidade Escolar Deusdeth Vitório Dias, em relação aos professores alfabetizadores, no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. Os procedimentos metodológicos baseiam- se em pesquisas bibliográficas, livros e artigos da página do PNAIC na internet, e ainda uma pesquisa qualitativa com o Coordenador Local do Pacto, na Unidade Escolar Deusdeth Vitório Dias, com o intuito de mostrar os desafios e avanços da alfabetização, após o PNAIC na escola. Espera- se esclarecer as discussões relacionadas ao referido tema, e ainda contribuir com pesquisas na citada Unidade Escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "PNAIC, FORMAÇÃO CONTINUADA, ORIENTADOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA9_ID5060_24082017094708.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANETE PAES DE MACEDO"
    "autor_nome_curto" => "JANETE"
    "autor_email" => "janetepaesdemacedo@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ (UESPI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38038
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 516
    "inscrito_id" => 5060
    "titulo" => "OLHAR DO COORDENADOR  LOCAL EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES ALFABETIZADORES, NO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PNAIC, DA UNIDADE ESCOLAR MUNICIPAL DEUSDETH VITÓRIO DIAS, SITUADA EM VÁRZ"
    "resumo" => "Dentro das políticas públicas voltadas para a educação criou- se em 2012, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que tem como principal desafio garantir que todas as crianças até 08 anos de idade, que fazem parte do Ciclo da Alfabetização (1°, 2° e 3° ano) sejam alfabetizadas plenamente. Governo Federal, Estados e Municípios juntamente com a sociedade, assumiram esse compromisso. Dentro disso, surgiu a necessidade de realizar esta pesquisa, a fim de compreender como é desenvolvido o PNAIC na Unidade Escolar Municipal Deusdeth Vitório Dias, na cidade de Várzea Branca, Piauí. O questionamento norteador da pesquisa foi: qual o olhar do Coordenador Local em relação ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa? O objetivo geral é entender o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, como política educacional. E os objetivos específicos são: descrever o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC); mostrar a importância da formação continuada de professores alfabetizadores; e compreender a visão do Coordenador Local da Unidade Escolar Deusdeth Vitório Dias, em relação aos professores alfabetizadores, no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. Os procedimentos metodológicos baseiam- se em pesquisas bibliográficas, livros e artigos da página do PNAIC na internet, e ainda uma pesquisa qualitativa com o Coordenador Local do Pacto, na Unidade Escolar Deusdeth Vitório Dias, com o intuito de mostrar os desafios e avanços da alfabetização, após o PNAIC na escola. Espera- se esclarecer as discussões relacionadas ao referido tema, e ainda contribuir com pesquisas na citada Unidade Escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "PNAIC, FORMAÇÃO CONTINUADA, ORIENTADOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA9_ID5060_24082017094708.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANETE PAES DE MACEDO"
    "autor_nome_curto" => "JANETE"
    "autor_email" => "janetepaesdemacedo@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ (UESPI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Dentro das políticas públicas voltadas para a educação criou- se em 2012, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que tem como principal desafio garantir que todas as crianças até 08 anos de idade, que fazem parte do Ciclo da Alfabetização (1°, 2° e 3° ano) sejam alfabetizadas plenamente. Governo Federal, Estados e Municípios juntamente com a sociedade, assumiram esse compromisso. Dentro disso, surgiu a necessidade de realizar esta pesquisa, a fim de compreender como é desenvolvido o PNAIC na Unidade Escolar Municipal Deusdeth Vitório Dias, na cidade de Várzea Branca, Piauí. O questionamento norteador da pesquisa foi: qual o olhar do Coordenador Local em relação ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa? O objetivo geral é entender o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, como política educacional. E os objetivos específicos são: descrever o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC); mostrar a importância da formação continuada de professores alfabetizadores; e compreender a visão do Coordenador Local da Unidade Escolar Deusdeth Vitório Dias, em relação aos professores alfabetizadores, no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. Os procedimentos metodológicos baseiam- se em pesquisas bibliográficas, livros e artigos da página do PNAIC na internet, e ainda uma pesquisa qualitativa com o Coordenador Local do Pacto, na Unidade Escolar Deusdeth Vitório Dias, com o intuito de mostrar os desafios e avanços da alfabetização, após o PNAIC na escola. Espera- se esclarecer as discussões relacionadas ao referido tema, e ainda contribuir com pesquisas na citada Unidade Escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.