O SER EDUCADOR NA VIVÊNCIA DOCENTE: UMA ANÁLISE NA DIMENSÃO HUMANA
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 37926 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3313 "inscrito_id" => 7802 "titulo" => "O SER EDUCADOR NA VIVÊNCIA DOCENTE: UMA ANÁLISE NA DIMENSÃO HUMANA" "resumo" => "O exercício da pratica docente no seu cotidiano permeado de exigências de um mundo moderno se constitui hoje um desafio para a vida profissional do educador, os limites e as dificuldades enquanto dimensão humana possibilita um sofre psicológico como consequências desse enfrentamento. A angustia e o sofrimento precisam ser vividos, de maneira capaz de compreender como o ser que sente, pensa, se angustia, sofre, mas acima de tudo, valoriza cada momento de sua vida e que diante da angústia, sempre encontra um sentido para se encontrar consigo mesmo. O presente trabalho intitulado “ O ser educador na vivência docente: Uma análise da dimensão humana” , se propõe a estudar a relação da dinâmica humana do educador frente aos desafios e limites no exercício de sua vida profissional, o método é de cunho bibliográfico do tipo narrativo com analise de conceitos qualitativos, foram analisados cinco livros e suas consequentes ideias de forma a contribuir com a estudo e dinâmica da subjetividade humana do da vida profissional do educador, baseado em autores como, Carl Rogers, Viktor Frankl, Miguez, Augras. Neste sentido é de grande importância que este estudo possa servir de auxilio nas dificuldades encontradas no cotidiano escolar, podendo dessa maneira, dinamizar a atuação dos professores com seus alunos e ajudar, a compreender suas angústias diante das problemáticas. Diante de tudo o que foi estudado pode-se perceber a importância e a realização das leituras bibliográficas para o crescimento pessoal e profissional, pois cada autor contribuiu com uma reflexão e uma compreensão do que realmente se deve fazer diante do trabalho desenvolvido em uma educação." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PRÁTICA DOCENTE, DESAFIOS, LIMITES, SER EDUCADOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID7802_10102017213713.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA IBIAPINA SOBRAL SANTOS" "autor_nome_curto" => "IBIAPINA" "autor_email" => "ibiapinas8@gmail.com" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 37926 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3313 "inscrito_id" => 7802 "titulo" => "O SER EDUCADOR NA VIVÊNCIA DOCENTE: UMA ANÁLISE NA DIMENSÃO HUMANA" "resumo" => "O exercício da pratica docente no seu cotidiano permeado de exigências de um mundo moderno se constitui hoje um desafio para a vida profissional do educador, os limites e as dificuldades enquanto dimensão humana possibilita um sofre psicológico como consequências desse enfrentamento. A angustia e o sofrimento precisam ser vividos, de maneira capaz de compreender como o ser que sente, pensa, se angustia, sofre, mas acima de tudo, valoriza cada momento de sua vida e que diante da angústia, sempre encontra um sentido para se encontrar consigo mesmo. O presente trabalho intitulado “ O ser educador na vivência docente: Uma análise da dimensão humana” , se propõe a estudar a relação da dinâmica humana do educador frente aos desafios e limites no exercício de sua vida profissional, o método é de cunho bibliográfico do tipo narrativo com analise de conceitos qualitativos, foram analisados cinco livros e suas consequentes ideias de forma a contribuir com a estudo e dinâmica da subjetividade humana do da vida profissional do educador, baseado em autores como, Carl Rogers, Viktor Frankl, Miguez, Augras. Neste sentido é de grande importância que este estudo possa servir de auxilio nas dificuldades encontradas no cotidiano escolar, podendo dessa maneira, dinamizar a atuação dos professores com seus alunos e ajudar, a compreender suas angústias diante das problemáticas. Diante de tudo o que foi estudado pode-se perceber a importância e a realização das leituras bibliográficas para o crescimento pessoal e profissional, pois cada autor contribuiu com uma reflexão e uma compreensão do que realmente se deve fazer diante do trabalho desenvolvido em uma educação." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PRÁTICA DOCENTE, DESAFIOS, LIMITES, SER EDUCADOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID7802_10102017213713.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA IBIAPINA SOBRAL SANTOS" "autor_nome_curto" => "IBIAPINA" "autor_email" => "ibiapinas8@gmail.com" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }