Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O SER EDUCADOR NA VIVÊNCIA DOCENTE: UMA ANÁLISE NA DIMENSÃO HUMANA

Palavra-chaves: PRÁTICA DOCENTE, DESAFIOS, LIMITES, SER EDUCADOR Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 37926 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3313 "inscrito_id" => 7802 "titulo" => "O SER EDUCADOR NA VIVÊNCIA DOCENTE: UMA ANÁLISE NA DIMENSÃO HUMANA" "resumo" => "O exercício da pratica docente no seu cotidiano permeado de exigências de um mundo moderno se constitui hoje um desafio para a vida profissional do educador, os limites e as dificuldades enquanto dimensão humana possibilita um sofre psicológico como consequências desse enfrentamento. A angustia e o sofrimento precisam ser vividos, de maneira capaz de compreender como o ser que sente, pensa, se angustia, sofre, mas acima de tudo, valoriza cada momento de sua vida e que diante da angústia, sempre encontra um sentido para se encontrar consigo mesmo. O presente trabalho intitulado “ O ser educador na vivência docente: Uma análise da dimensão humana” , se propõe a estudar a relação da dinâmica humana do educador frente aos desafios e limites no exercício de sua vida profissional, o método é de cunho bibliográfico do tipo narrativo com analise de conceitos qualitativos, foram analisados cinco livros e suas consequentes ideias de forma a contribuir com a estudo e dinâmica da subjetividade humana do da vida profissional do educador, baseado em autores como, Carl Rogers, Viktor Frankl, Miguez, Augras. Neste sentido é de grande importância que este estudo possa servir de auxilio nas dificuldades encontradas no cotidiano escolar, podendo dessa maneira, dinamizar a atuação dos professores com seus alunos e ajudar, a compreender suas angústias diante das problemáticas. Diante de tudo o que foi estudado pode-se perceber a importância e a realização das leituras bibliográficas para o crescimento pessoal e profissional, pois cada autor contribuiu com uma reflexão e uma compreensão do que realmente se deve fazer diante do trabalho desenvolvido em uma educação.O exercício da pratica docente no seu cotidiano permeado de exigências de um mundo moderno se constitui hoje um desafio para a vida profissional do educador, os" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PRÁTICA DOCENTE, DESAFIOS, LIMITES, SER EDUCADOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID7802_10102017213713.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA IBIAPINA SOBRAL SANTOS" "autor_nome_curto" => "IBIAPINA" "autor_email" => "ibiapinas8@gmail.com" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 37926 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3313 "inscrito_id" => 7802 "titulo" => "O SER EDUCADOR NA VIVÊNCIA DOCENTE: UMA ANÁLISE NA DIMENSÃO HUMANA" "resumo" => "O exercício da pratica docente no seu cotidiano permeado de exigências de um mundo moderno se constitui hoje um desafio para a vida profissional do educador, os limites e as dificuldades enquanto dimensão humana possibilita um sofre psicológico como consequências desse enfrentamento. A angustia e o sofrimento precisam ser vividos, de maneira capaz de compreender como o ser que sente, pensa, se angustia, sofre, mas acima de tudo, valoriza cada momento de sua vida e que diante da angústia, sempre encontra um sentido para se encontrar consigo mesmo. O presente trabalho intitulado “ O ser educador na vivência docente: Uma análise da dimensão humana” , se propõe a estudar a relação da dinâmica humana do educador frente aos desafios e limites no exercício de sua vida profissional, o método é de cunho bibliográfico do tipo narrativo com analise de conceitos qualitativos, foram analisados cinco livros e suas consequentes ideias de forma a contribuir com a estudo e dinâmica da subjetividade humana do da vida profissional do educador, baseado em autores como, Carl Rogers, Viktor Frankl, Miguez, Augras. Neste sentido é de grande importância que este estudo possa servir de auxilio nas dificuldades encontradas no cotidiano escolar, podendo dessa maneira, dinamizar a atuação dos professores com seus alunos e ajudar, a compreender suas angústias diante das problemáticas. Diante de tudo o que foi estudado pode-se perceber a importância e a realização das leituras bibliográficas para o crescimento pessoal e profissional, pois cada autor contribuiu com uma reflexão e uma compreensão do que realmente se deve fazer diante do trabalho desenvolvido em uma educação.O exercício da pratica docente no seu cotidiano permeado de exigências de um mundo moderno se constitui hoje um desafio para a vida profissional do educador, os" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PRÁTICA DOCENTE, DESAFIOS, LIMITES, SER EDUCADOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID7802_10102017213713.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA IBIAPINA SOBRAL SANTOS" "autor_nome_curto" => "IBIAPINA" "autor_email" => "ibiapinas8@gmail.com" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O exercício da pratica docente no seu cotidiano permeado de exigências de um mundo moderno se constitui hoje um desafio para a vida profissional do educador, os limites e as dificuldades enquanto dimensão humana possibilita um sofre psicológico como consequências desse enfrentamento. A angustia e o sofrimento precisam ser vividos, de maneira capaz de compreender como o ser que sente, pensa, se angustia, sofre, mas acima de tudo, valoriza cada momento de sua vida e que diante da angústia, sempre encontra um sentido para se encontrar consigo mesmo. O presente trabalho intitulado “ O ser educador na vivência docente: Uma análise da dimensão humana” , se propõe a estudar a relação da dinâmica humana do educador frente aos desafios e limites no exercício de sua vida profissional, o método é de cunho bibliográfico do tipo narrativo com analise de conceitos qualitativos, foram analisados cinco livros e suas consequentes ideias de forma a contribuir com a estudo e dinâmica da subjetividade humana do da vida profissional do educador, baseado em autores como, Carl Rogers, Viktor Frankl, Miguez, Augras. Neste sentido é de grande importância que este estudo possa servir de auxilio nas dificuldades encontradas no cotidiano escolar, podendo dessa maneira, dinamizar a atuação dos professores com seus alunos e ajudar, a compreender suas angústias diante das problemáticas. Diante de tudo o que foi estudado pode-se perceber a importância e a realização das leituras bibliográficas para o crescimento pessoal e profissional, pois cada autor contribuiu com uma reflexão e uma compreensão do que realmente se deve fazer diante do trabalho desenvolvido em uma educação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.