O PROCESSO EDUCACIONAL E A COMPLEXIDADE DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA ESCOLA.
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 37890 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 284 "inscrito_id" => 3004 "titulo" => "O PROCESSO EDUCACIONAL E A COMPLEXIDADE DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA ESCOLA." "resumo" => "RESUMO: São inúmeros os debates sobre sucesso e recurso da aprendizagem na sociedade nas últimas décadas. Sendo a família para esta mesma sociedade a maior responsável pela falta de contribuição e por negar aliar-se a construção e elaboração na formação dos cidadãos. Assuntos ligados a participação da família na escola para a melhoria do processo educativo são alvos de inúmeras pesquisas como teses e artigos, mostrando o quão positiva é a interação família e escola para o desenvolvimento escolar dos alunos. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo trazer algumas reflexões de como acontece a relação família escola no processo de ensino e aprendizagem dos alunos, buscando identificar as práticas e os métodos como uma possível maneira de unir e aprimorar a relação entre essas duas instituições na tentativa de melhorar a aprendizagem dos alunos. Em busca de enriquecer o trabalho foram usadas fontes bibliográficas, ou seja, a metodologia baseia-se na pesquisa bibliográfica, forma importante para que o trabalho tenha um bom embasamento teórico, esse recurso é considerado relevante como subsídios para aprimorar o enriquecimento desta pesquisa. Considera-se então, que a desestrutura familiar é um dos fatores que causa no aluno a falta de interesse na aprendizagem, valores e princípios devem ser levados de casa para escola, é preciso separar, deveres da família e deveres da escola. Assim, os pais tem a missão de orientar, mostrar a educação moral dos filhos através de um bom relacionamento e não deixar essa responsabilidade apenas para a escola." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "FAMÍLIA., ESCOLA., ENSINO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA5_ID3004_25072017060500.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:22" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOEUDA SANDRA MAGALHÃES MELO" "autor_nome_curto" => "JOEUDA MAGALHAE" "autor_email" => "joeudasandramagalhaesmelo" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 37890 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 284 "inscrito_id" => 3004 "titulo" => "O PROCESSO EDUCACIONAL E A COMPLEXIDADE DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA ESCOLA." "resumo" => "RESUMO: São inúmeros os debates sobre sucesso e recurso da aprendizagem na sociedade nas últimas décadas. Sendo a família para esta mesma sociedade a maior responsável pela falta de contribuição e por negar aliar-se a construção e elaboração na formação dos cidadãos. Assuntos ligados a participação da família na escola para a melhoria do processo educativo são alvos de inúmeras pesquisas como teses e artigos, mostrando o quão positiva é a interação família e escola para o desenvolvimento escolar dos alunos. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo trazer algumas reflexões de como acontece a relação família escola no processo de ensino e aprendizagem dos alunos, buscando identificar as práticas e os métodos como uma possível maneira de unir e aprimorar a relação entre essas duas instituições na tentativa de melhorar a aprendizagem dos alunos. Em busca de enriquecer o trabalho foram usadas fontes bibliográficas, ou seja, a metodologia baseia-se na pesquisa bibliográfica, forma importante para que o trabalho tenha um bom embasamento teórico, esse recurso é considerado relevante como subsídios para aprimorar o enriquecimento desta pesquisa. Considera-se então, que a desestrutura familiar é um dos fatores que causa no aluno a falta de interesse na aprendizagem, valores e princípios devem ser levados de casa para escola, é preciso separar, deveres da família e deveres da escola. Assim, os pais tem a missão de orientar, mostrar a educação moral dos filhos através de um bom relacionamento e não deixar essa responsabilidade apenas para a escola." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "FAMÍLIA., ESCOLA., ENSINO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA5_ID3004_25072017060500.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:22" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOEUDA SANDRA MAGALHÃES MELO" "autor_nome_curto" => "JOEUDA MAGALHAE" "autor_email" => "joeudasandramagalhaesmelo" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }