Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PROCESSO EDUCACIONAL E A COMPLEXIDADE DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA ESCOLA.

Palavra-chaves: FAMÍLIA., ESCOLA., ENSINO. Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 37890
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 284
    "inscrito_id" => 3004
    "titulo" => "O PROCESSO EDUCACIONAL E A COMPLEXIDADE DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA ESCOLA."
    "resumo" => "RESUMO: São inúmeros os debates sobre sucesso e recurso da aprendizagem na sociedade nas últimas décadas. Sendo a família para esta mesma sociedade a maior responsável pela falta de contribuição e por negar aliar-se a construção e elaboração na formação dos cidadãos. Assuntos ligados a participação da família na escola para a melhoria do processo educativo são alvos de inúmeras pesquisas como teses e artigos, mostrando o quão positiva é a interação família e escola para o desenvolvimento escolar dos alunos. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo trazer algumas reflexões de como acontece a relação família escola no processo de ensino e aprendizagem dos alunos, buscando identificar as práticas e os métodos como uma possível maneira de unir e aprimorar a relação entre essas duas instituições na tentativa de melhorar a aprendizagem dos alunos. Em busca de enriquecer o trabalho foram usadas fontes bibliográficas, ou seja, a metodologia baseia-se na pesquisa bibliográfica, forma importante para que o trabalho tenha um bom embasamento teórico, esse recurso é considerado relevante como subsídios para aprimorar o enriquecimento desta pesquisa.  Considera-se então, que a desestrutura familiar é um dos fatores que causa no aluno a falta de interesse na aprendizagem, valores e princípios devem ser levados de casa para escola, é preciso separar, deveres da família e deveres da escola. Assim, os pais tem a missão de orientar, mostrar a educação moral dos filhos através de um bom relacionamento e não deixar essa responsabilidade apenas para a escola."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "FAMÍLIA., ESCOLA., ENSINO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA5_ID3004_25072017060500.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOEUDA SANDRA MAGALHÃES MELO"
    "autor_nome_curto" => "JOEUDA MAGALHAE"
    "autor_email" => "joeudasandramagalhaesmelo"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 37890
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 284
    "inscrito_id" => 3004
    "titulo" => "O PROCESSO EDUCACIONAL E A COMPLEXIDADE DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA ESCOLA."
    "resumo" => "RESUMO: São inúmeros os debates sobre sucesso e recurso da aprendizagem na sociedade nas últimas décadas. Sendo a família para esta mesma sociedade a maior responsável pela falta de contribuição e por negar aliar-se a construção e elaboração na formação dos cidadãos. Assuntos ligados a participação da família na escola para a melhoria do processo educativo são alvos de inúmeras pesquisas como teses e artigos, mostrando o quão positiva é a interação família e escola para o desenvolvimento escolar dos alunos. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo trazer algumas reflexões de como acontece a relação família escola no processo de ensino e aprendizagem dos alunos, buscando identificar as práticas e os métodos como uma possível maneira de unir e aprimorar a relação entre essas duas instituições na tentativa de melhorar a aprendizagem dos alunos. Em busca de enriquecer o trabalho foram usadas fontes bibliográficas, ou seja, a metodologia baseia-se na pesquisa bibliográfica, forma importante para que o trabalho tenha um bom embasamento teórico, esse recurso é considerado relevante como subsídios para aprimorar o enriquecimento desta pesquisa.  Considera-se então, que a desestrutura familiar é um dos fatores que causa no aluno a falta de interesse na aprendizagem, valores e princípios devem ser levados de casa para escola, é preciso separar, deveres da família e deveres da escola. Assim, os pais tem a missão de orientar, mostrar a educação moral dos filhos através de um bom relacionamento e não deixar essa responsabilidade apenas para a escola."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "FAMÍLIA., ESCOLA., ENSINO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA5_ID3004_25072017060500.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOEUDA SANDRA MAGALHÃES MELO"
    "autor_nome_curto" => "JOEUDA MAGALHAE"
    "autor_email" => "joeudasandramagalhaesmelo"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

RESUMO: São inúmeros os debates sobre sucesso e recurso da aprendizagem na sociedade nas últimas décadas. Sendo a família para esta mesma sociedade a maior responsável pela falta de contribuição e por negar aliar-se a construção e elaboração na formação dos cidadãos. Assuntos ligados a participação da família na escola para a melhoria do processo educativo são alvos de inúmeras pesquisas como teses e artigos, mostrando o quão positiva é a interação família e escola para o desenvolvimento escolar dos alunos. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo trazer algumas reflexões de como acontece a relação família escola no processo de ensino e aprendizagem dos alunos, buscando identificar as práticas e os métodos como uma possível maneira de unir e aprimorar a relação entre essas duas instituições na tentativa de melhorar a aprendizagem dos alunos. Em busca de enriquecer o trabalho foram usadas fontes bibliográficas, ou seja, a metodologia baseia-se na pesquisa bibliográfica, forma importante para que o trabalho tenha um bom embasamento teórico, esse recurso é considerado relevante como subsídios para aprimorar o enriquecimento desta pesquisa. Considera-se então, que a desestrutura familiar é um dos fatores que causa no aluno a falta de interesse na aprendizagem, valores e princípios devem ser levados de casa para escola, é preciso separar, deveres da família e deveres da escola. Assim, os pais tem a missão de orientar, mostrar a educação moral dos filhos através de um bom relacionamento e não deixar essa responsabilidade apenas para a escola.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.