A Educação Física Escolar dentro do âmbito educacional necessita do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação á Docência – PIBID Subprojeto Educação Física para capacitar docentes capazes de realizar atividades didáticas pedagógicas inovadoras, ultrapassando o comodismo de metodologias e técnicas de ensino tradicionais dentro das escolas públicas. O presente estudo trata-se de uma revisão bibliográfica sobre a inovação pedagógica através do PIBID Subprojeto Educação Física na substituição práticas de ensino ultrapassadas. O objetivo principal deste trabalho é apresentar como o PIBID Subprojeto Educação Física vem intervindo diretamente como prática pedagógica através de uma formação inicial eficiente que procura influenciar o trabalho com atividades inovadoras e interdisciplinares focando na efetivação do processo de ensino-aprendizagem do aluno e em uma Educação Física escolar idealizada para a formação do indivíduo no espaço escolar. O PIBID Subprojeto Educação Física vem se firmando dentro das escolas públicas parceiras como o uma política de ensino que consegue substituir metodologias tradicionais dentro da Educação Física Escolar. Conclui-se que o PIBID Subprojeto Educação Física por meio de suas atividades de iniciação à docência renovadas proporciona melhorias significativas para as atualizações pedagógicas no ensino da Educação Física dentro das escolas públicas.