Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

PRÁTICAS AVALIATIVAS DO ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: Educação De Jovens E Adultos, Ensino De História, Avaliação Comunicação Oral 15 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
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Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

ResumoEsse estudo busca refletir sobre as Práticas avaliativas do Ensino de História na Educação de Jovens e Adultos no 2º segmento da Escola Municipal Senador Ruy Carneiro, na cidade de Jacaraú - PB. A iniciativa tem por objetivos analisar as diferentes práticas avaliativas do Ensino de História; identificar nessas práticas a importância dos tipos de avaliação; descrever as práticas de avaliação aplicadas e, explicar a sua relevância para o desenvolvimento humano. Para viabilizar as ações investigativas requeridas foi utilizada a pesquisa-ação, o que foi determinante para o estudo das bibliografias, o levantamento de informações e a sistematização, sempre envolvendo educadores locais, almejando a compreensão do tema em foco. Concomitantemente, foi efetivado o trabalho de campo na referida escola, de natureza descritiva e analítica, a partir da utilização de questionários e realização de entrevistas para coleta de dados junto aos alunos e professor, sujeitos participantes dessa pesquisa. O conjunto dessa reflexão contribuiu para termos um conhecimento mais aprofundado sobre o papel da avaliação na disciplina de História, em turmas da Educação de Jovens e Adultos. As avaliações, em especial, as realizadas na disciplina de História, ao fazer parte do processo de ensino aprendizagem dos educandos, devem buscar melhores condições para que esses alunos e alunas da EJA evoluam dentro da educação, seja ela formal ou informal.

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