O estresse está relacionado ao meio em que o indivíduo vive, funcionando como estímulo e reação. A palavra stress quer dizer pressão, tensão ou insistência, portanto estar estressado quer dizer estar sob pressão ou estar sob a ação de estímulo persistente. Os exercícios regulares aumentam a resistência ao estresse, pois atuam de maneira eficaz sobre a tensão emocional, angústia e depressão. O estudo busca estudar a saúde dos docentes, pelo fato desses profissionais estarem submetidos condições de trabalho que podem levar ao estresse. O objetivo é verificar o nível de estresse e de atividade física dos professores de Educação Física da rede estadual de ensino da cidade de Juazeiro do Norte-CE. O estudo caracteriza-se como uma pesquisa de campo, descritiva com corte transversal e cunho quantitativo. A população foi composta pelos docentes de Educação Física, em atuação, e a amostra de 17 professores, sendo 9 do sexo feminino e 8 do masculino. O instrumento foi o QSP para verificação dos níveis de estresse nos docentes e o IPAQ para identificação dos níveis de atividade física. Os principais resultados demonstraram níveis moderado de stress 76,5%, sendo que o comportamento inadequado/indisciplina dos alunos com média de X=2,2 foi apontado como a principal fonte para o estresse na rotina de trabalho docente. Os docentes foram classificados com 52,94% níveis ativos e 29,42% muito ativo. Houve uma possível relação entre o nível de atividade física e o stress com percentagem mais alta para o sexo masculino. Faz-se necessário intervir nas políticas educativas, por parte dos governantes e gestão escolar, a fim de realizar trabalhos preventivos destinados aos professores, como meio de amenizar a tensão ocupacional, bem como de ações que venham ao encontro de suas necessidades e perspectivas, elevando sua autoestima e tornando-os mais habilitados e aparelhados para os desafios da carreira profissional.