MAPEAMENTO DAS ZONAS DO PERFIL CONCEITUAL DE ÁTOMOS QUE EMERGEM NA FALA DE ESTUDANTES DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE SERRA TALHADA-PE
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Escolhemos esse conceito, tendo em vista sua complexidade, a forma como esse conteúdo é aboradado na sala de aula, levando em consideração as teorias, metodologias e propostas e o fato de que comumente boa parte dos alunos interpretam os modelos didáticos propostos como o próprio átomo. Na maioria das vezes, os alunos interpretam o átomo como sendo algo “abstrato” e de difícil compreensão, causando um desinteresse por parte destes. A coleta de dados se deu a partir de questionários com questões dissertativas e de múltipla escolha, porém vale salientar que para o presente trabalho foi feita apenas a análise de uma única questão. Para avaliar os perfis propostos tomamos como referência zonas do perfil conceitual de átomo de Galiazzi et al (1997). Em seu texto, o autor propõe cinco zonas para o perfil de átomo: concepção contínua da matéria, substancialista, unidade básica constituinte da matéria, modelo mecânico-quântico e o átomo de forma quântica, respectivamente." 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