A IMPORTÂNCIA DAS FORMAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 35328 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2544 "inscrito_id" => 1758 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DAS FORMAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL." "resumo" => "O presente artigo apresenta discussões sobre as formações continuadas para os professores que lecionam na educação infantil, observam-se as possibilidades de construir materiais pedagógicos como ferramentas de baixo custo, para o aprendizado dos discentes no dia a dia em sala de aula. A pesquisa teve como objetivo transmitir conhecimentos através de relatos dos educadores obtidos durante o período de observações em sala. O estudo desencadeou-se em análise qualitativa com pesquisa de campo, artigos científicos e livros. Os dados foram obtidos através de observações realizadas durante as aulas, utilizando materiais pedagógicos desenvolvido pelos docentes que lecionam na educação infantil com crianças de quatro e cinco anos. Fotos registram o desenvolvimento e o aprendizado dos alunos através da aplicação e a absorção dos mesmos, interagindo e descobrindo com o lúdico as brincadeiras os jogos as músicas novas descobertas. Os resultados revelam que as formações dos docentes apresentam resultados satisfatórios, quando é refletida no aprendizado do aluno. Nas formações os professores terão a oportunidade de ampliar os conhecimentos, fazerem reciclagem, muitas vezes os mesmo já conhecem, mas é nas formações que inova, percebe que a outras formas de colocar em prática e alcançar o resultado desejado mais rápido e eficaz, incrementando seus conhecimentos e suas práticas em sala de aula. As mudanças são perceptíveis quando há um engajamento por parte dos mestres, no momento em que é de fato colocado em execução saindo da teoria e tornar ação concreta, isso sem duvida reflete no aprendizado do aluno. Com isso percebe que são validas as formações para o crescimento do professor e consequentemente o aprendizado dos alunos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "LÚDICO, PROFESSOR, MATERIAIS PEDAGÓGICOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID1758_12092017200748.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA BETÂNIA BARBOSA SOUSA" "autor_nome_curto" => "BETÂNIA" "autor_email" => "betania.barbosasousa@gmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 35328 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2544 "inscrito_id" => 1758 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DAS FORMAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL." "resumo" => "O presente artigo apresenta discussões sobre as formações continuadas para os professores que lecionam na educação infantil, observam-se as possibilidades de construir materiais pedagógicos como ferramentas de baixo custo, para o aprendizado dos discentes no dia a dia em sala de aula. A pesquisa teve como objetivo transmitir conhecimentos através de relatos dos educadores obtidos durante o período de observações em sala. O estudo desencadeou-se em análise qualitativa com pesquisa de campo, artigos científicos e livros. Os dados foram obtidos através de observações realizadas durante as aulas, utilizando materiais pedagógicos desenvolvido pelos docentes que lecionam na educação infantil com crianças de quatro e cinco anos. Fotos registram o desenvolvimento e o aprendizado dos alunos através da aplicação e a absorção dos mesmos, interagindo e descobrindo com o lúdico as brincadeiras os jogos as músicas novas descobertas. Os resultados revelam que as formações dos docentes apresentam resultados satisfatórios, quando é refletida no aprendizado do aluno. Nas formações os professores terão a oportunidade de ampliar os conhecimentos, fazerem reciclagem, muitas vezes os mesmo já conhecem, mas é nas formações que inova, percebe que a outras formas de colocar em prática e alcançar o resultado desejado mais rápido e eficaz, incrementando seus conhecimentos e suas práticas em sala de aula. As mudanças são perceptíveis quando há um engajamento por parte dos mestres, no momento em que é de fato colocado em execução saindo da teoria e tornar ação concreta, isso sem duvida reflete no aprendizado do aluno. Com isso percebe que são validas as formações para o crescimento do professor e consequentemente o aprendizado dos alunos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "LÚDICO, PROFESSOR, MATERIAIS PEDAGÓGICOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID1758_12092017200748.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA BETÂNIA BARBOSA SOUSA" "autor_nome_curto" => "BETÂNIA" "autor_email" => "betania.barbosasousa@gmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }