Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DAS FORMAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Palavra-chaves: LÚDICO, PROFESSOR, MATERIAIS PEDAGÓGICOS Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2017-12-20 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 35328
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2544
    "inscrito_id" => 1758
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DAS FORMAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL."
    "resumo" => "O presente artigo apresenta discussões sobre as formações continuadas para os professores que lecionam na educação infantil, observam-se as possibilidades de construir materiais pedagógicos como ferramentas de baixo custo, para o aprendizado dos discentes no dia a dia em sala de aula. A pesquisa teve como objetivo transmitir conhecimentos através de relatos dos educadores obtidos durante o período de observações em sala. O estudo desencadeou-se em análise qualitativa com pesquisa de campo, artigos científicos e livros. Os dados foram obtidos através de observações realizadas durante as aulas, utilizando materiais pedagógicos desenvolvido pelos docentes que lecionam na educação infantil com crianças de quatro e cinco anos. Fotos registram o desenvolvimento e o aprendizado dos alunos através da aplicação e a absorção dos mesmos, interagindo e descobrindo com o lúdico as brincadeiras os jogos as músicas novas descobertas. Os resultados revelam que as formações dos docentes apresentam resultados satisfatórios, quando é refletida no aprendizado do aluno. Nas formações os professores terão a oportunidade de ampliar os conhecimentos, fazerem reciclagem, muitas vezes os mesmo já conhecem, mas é nas formações que inova, percebe que a outras formas de colocar em prática e alcançar o resultado desejado mais rápido e eficaz, incrementando seus conhecimentos e suas práticas em sala de aula. As mudanças são perceptíveis quando há um engajamento por parte dos mestres, no momento em que é de fato colocado em execução saindo da teoria e tornar ação concreta, isso sem duvida reflete no aprendizado do aluno. Com isso percebe que são validas as formações para o crescimento do professor e consequentemente o aprendizado dos alunos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "LÚDICO, PROFESSOR, MATERIAIS PEDAGÓGICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID1758_12092017200748.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA BETÂNIA BARBOSA SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "BETÂNIA"
    "autor_email" => "betania.barbosasousa@gmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 35328
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2544
    "inscrito_id" => 1758
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DAS FORMAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL."
    "resumo" => "O presente artigo apresenta discussões sobre as formações continuadas para os professores que lecionam na educação infantil, observam-se as possibilidades de construir materiais pedagógicos como ferramentas de baixo custo, para o aprendizado dos discentes no dia a dia em sala de aula. A pesquisa teve como objetivo transmitir conhecimentos através de relatos dos educadores obtidos durante o período de observações em sala. O estudo desencadeou-se em análise qualitativa com pesquisa de campo, artigos científicos e livros. Os dados foram obtidos através de observações realizadas durante as aulas, utilizando materiais pedagógicos desenvolvido pelos docentes que lecionam na educação infantil com crianças de quatro e cinco anos. Fotos registram o desenvolvimento e o aprendizado dos alunos através da aplicação e a absorção dos mesmos, interagindo e descobrindo com o lúdico as brincadeiras os jogos as músicas novas descobertas. Os resultados revelam que as formações dos docentes apresentam resultados satisfatórios, quando é refletida no aprendizado do aluno. Nas formações os professores terão a oportunidade de ampliar os conhecimentos, fazerem reciclagem, muitas vezes os mesmo já conhecem, mas é nas formações que inova, percebe que a outras formas de colocar em prática e alcançar o resultado desejado mais rápido e eficaz, incrementando seus conhecimentos e suas práticas em sala de aula. As mudanças são perceptíveis quando há um engajamento por parte dos mestres, no momento em que é de fato colocado em execução saindo da teoria e tornar ação concreta, isso sem duvida reflete no aprendizado do aluno. Com isso percebe que são validas as formações para o crescimento do professor e consequentemente o aprendizado dos alunos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "LÚDICO, PROFESSOR, MATERIAIS PEDAGÓGICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID1758_12092017200748.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA BETÂNIA BARBOSA SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "BETÂNIA"
    "autor_email" => "betania.barbosasousa@gmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

O presente artigo apresenta discussões sobre as formações continuadas para os professores que lecionam na educação infantil, observam-se as possibilidades de construir materiais pedagógicos como ferramentas de baixo custo, para o aprendizado dos discentes no dia a dia em sala de aula. A pesquisa teve como objetivo transmitir conhecimentos através de relatos dos educadores obtidos durante o período de observações em sala. O estudo desencadeou-se em análise qualitativa com pesquisa de campo, artigos científicos e livros. Os dados foram obtidos através de observações realizadas durante as aulas, utilizando materiais pedagógicos desenvolvido pelos docentes que lecionam na educação infantil com crianças de quatro e cinco anos. Fotos registram o desenvolvimento e o aprendizado dos alunos através da aplicação e a absorção dos mesmos, interagindo e descobrindo com o lúdico as brincadeiras os jogos as músicas novas descobertas. Os resultados revelam que as formações dos docentes apresentam resultados satisfatórios, quando é refletida no aprendizado do aluno. Nas formações os professores terão a oportunidade de ampliar os conhecimentos, fazerem reciclagem, muitas vezes os mesmo já conhecem, mas é nas formações que inova, percebe que a outras formas de colocar em prática e alcançar o resultado desejado mais rápido e eficaz, incrementando seus conhecimentos e suas práticas em sala de aula. As mudanças são perceptíveis quando há um engajamento por parte dos mestres, no momento em que é de fato colocado em execução saindo da teoria e tornar ação concreta, isso sem duvida reflete no aprendizado do aluno. Com isso percebe que são validas as formações para o crescimento do professor e consequentemente o aprendizado dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.