O Livro Didático tem se apresentado como um meio de informação de fácil acesso, que está à disposição de alunos e professores na maioria das escolas, sendo ele em muitos casos, o principal recurso utilizado no processo de ensino. Nesse contexto, o LD tem sido uma forte referência de apoio ao estudante, que em muitos casos, não têm acesso a outras fontes de informação para auxiliar em seus estudos. A escolha do livro didático nas escolas, requer que os professores possuam conhecimentos sobre os critérios que devem está presentes em um bom livro didático de Química. Essa escolha deve acontecer de forma criteriosa, buscando observar os diferentes aspectos relacionados a sua abordagem didática e ao contexto dos seus alunos e da escola. Desse forma, a presente pesquisa tem como objetivo diagnosticar quais as concepções dos professores de Química de dois municípios do interior da Paraíba (PB) a respeito dos critérios adotados na escolha do livro didático. Trata-se de um estudo de caso, de natureza qualitativa. O público alvo foram dois professores de Química. Como instrumento de coleta de dados, foi aplicado um questionário contendo 6 questões subjetivas. Os resultados apontam que os professores adotaram bons livros didáticos e costumam utilizar outros recursos estratégicos para ensinar Química em sala de aula. No entanto, não conhecem todos os critérios necessários para a escolha consciente do livro didático de Química, sendo necessário que esta discussão seja ampliada no processo de formação continuada.