Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: DESAFIOS E DIFICULDADES DO EXERCICIO DA DOCÊNCIA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO CONTINUADA, EDUCAÇÃO BÁSICA, DOCÊNCIA, PROFISSÃO Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2017-12-19 23:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36987
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 754
    "inscrito_id" => 4440
    "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: DESAFIOS E DIFICULDADES DO EXERCICIO DA DOCÊNCIA"
    "resumo" => "A formação de professores vem sendo foco de interpretação de vários estudos e pesquisas nas últimas décadas. Nunca se falou tanto em formação de professores, como nos dias atuais. O conhecimento e a experiência profissional como lócus da prática educativa trazem, à tona, reflexões acerca das questões que permeiam a profissão docente. Os estudos sobre a formação docente implicam um conhecimento das relações humanas, considerando o professor como um profissional inserido num debate para além do campo de sua atuação. Podemos ver de forma sucinta que os professores passaram por fases de valorização e desvalorização; hoje conseguiram alcançar alguns objetivos que eram seus de direito, mas ainda falta muito a percorrer para que a Educação e o profissional do Magistério sejam valorizados como merecem. Ser professor talvez seja mais que uma profissão, pois ultrapassa toda e qualquer barreira do entendimento. O profissional do magistério deverá buscar sempre fazer o melhor para atingir os objetivos e principalmente se comprometer em melhorar o mundo, pois sua competência está na forma como irá atuar no desenvolvimento de um ser ainda em formação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, EDUCAÇÃO BÁSICA, DOCÊNCIA, PROFISSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID4440_04092017160417.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ ANSELMO MENEZES SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ANSELMO"
    "autor_email" => "luizanselmomenezes@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36987
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 754
    "inscrito_id" => 4440
    "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: DESAFIOS E DIFICULDADES DO EXERCICIO DA DOCÊNCIA"
    "resumo" => "A formação de professores vem sendo foco de interpretação de vários estudos e pesquisas nas últimas décadas. Nunca se falou tanto em formação de professores, como nos dias atuais. O conhecimento e a experiência profissional como lócus da prática educativa trazem, à tona, reflexões acerca das questões que permeiam a profissão docente. Os estudos sobre a formação docente implicam um conhecimento das relações humanas, considerando o professor como um profissional inserido num debate para além do campo de sua atuação. Podemos ver de forma sucinta que os professores passaram por fases de valorização e desvalorização; hoje conseguiram alcançar alguns objetivos que eram seus de direito, mas ainda falta muito a percorrer para que a Educação e o profissional do Magistério sejam valorizados como merecem. Ser professor talvez seja mais que uma profissão, pois ultrapassa toda e qualquer barreira do entendimento. O profissional do magistério deverá buscar sempre fazer o melhor para atingir os objetivos e principalmente se comprometer em melhorar o mundo, pois sua competência está na forma como irá atuar no desenvolvimento de um ser ainda em formação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, EDUCAÇÃO BÁSICA, DOCÊNCIA, PROFISSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID4440_04092017160417.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ ANSELMO MENEZES SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ANSELMO"
    "autor_email" => "luizanselmomenezes@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

A formação de professores vem sendo foco de interpretação de vários estudos e pesquisas nas últimas décadas. Nunca se falou tanto em formação de professores, como nos dias atuais. O conhecimento e a experiência profissional como lócus da prática educativa trazem, à tona, reflexões acerca das questões que permeiam a profissão docente. Os estudos sobre a formação docente implicam um conhecimento das relações humanas, considerando o professor como um profissional inserido num debate para além do campo de sua atuação. Podemos ver de forma sucinta que os professores passaram por fases de valorização e desvalorização; hoje conseguiram alcançar alguns objetivos que eram seus de direito, mas ainda falta muito a percorrer para que a Educação e o profissional do Magistério sejam valorizados como merecem. Ser professor talvez seja mais que uma profissão, pois ultrapassa toda e qualquer barreira do entendimento. O profissional do magistério deverá buscar sempre fazer o melhor para atingir os objetivos e principalmente se comprometer em melhorar o mundo, pois sua competência está na forma como irá atuar no desenvolvimento de um ser ainda em formação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.