Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 224
AS PRÁTICAS E AS REPRESENTAÇÕES DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO VIVENCIADAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA, NO MUNICÍPIO DE AMARGOSA/BA

Palavra-chaves: PIBID, PLANEJAMENTO, PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO Comunicação Oral(CO) GT 17 - PROGRAMAS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS

Resumo

O trabalho apresenta os resultados parciais de uma pesquisa em andamento realizada no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/UFRB. A ação investigativa tem como gêneses as ações do subprojeto de Pedagogia Gestão Pedagógica do Espaço Educativo: uma construção coletiva do planejamento à avaliação. Consistiu numa investigação que partiu da análise do Projeto Político-Pedagógico (PPP) de uma escola pública no município de Amargosa-BA. Como metodologia utilizamos a análise documental, nos valendo de material como o PPP da escola, a observação nos auxiliou e nos ajudará a confrontar as questões feitas aos professores com a prática em sala de aula. Essa análise permitiu a reflexão da organização do trabalho pedagógico, e apontou possibilidades de desenvolvimento de intervenções conjuntas com os profissionais da escola. Até o momento percebemos uma dissociação do planejamento inicial (PPP) com a organização do trabalho pedagógico e com os processos avaliativos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.