Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ETNOMATEMÁTICA: UM NOVO OLHAR SOBRE O ENSINO MATEMÁTICO.

Palavra-chaves: ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática
"2017-12-20 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36906
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2829
    "inscrito_id" => 4883
    "titulo" => "ETNOMATEMÁTICA: UM NOVO OLHAR SOBRE O ENSINO MATEMÁTICO."
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO PARTE DE UMA PESQUISA QUANTITATIVA COM ANÁLISE DE DADOS QUALITATIVOS TENDO COMO SUJEITOS DE PESQUISA OITO DOCENTES LICENCIADOS EM MATEMÁTICA DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EM ANDAMENTO COM O INTUITO DE ANALISAR A FRAGILIDADE DO CONHECIMENTO ETNOMATEMÁTICO DOS EDUCADORES E SUA POSIÇÃO FRENTE A ETNOMATEMÁTICA, OU SEJA, SUA UTILIZAÇÃO NO EXERCÍCIO DE SUAS DOCÊNCIAS. O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR A CERCA DA IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DA ETNOMATEMÁTICA NO CONTEXTO E AMBIENTE ESCOLAR E SUA UTILIZAÇÃO COMO FERRAMENTA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA TORNANDO O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM GRADATIVO, ONDE OS EDUCANDOS SE SINTAM ESTIMULADOS. A BUSCA POR TAL PROCESSO TEM SIDO O MAIOR OBJETIVO DA EDUCAÇÃO. NA MATEMÁTICA, ESSA PERSPECTIVA CENTRA-SE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E COMPETÊNCIAS VOLTADAS PARA O DIA A DIA, OU SEJA, PREPARANDO O EDUCANDO PARA O DOMÍNIO DE COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA O DESEMPENHO DE ATIVIDADES EM DIVERSAS SITUAÇÕES. COM BASE NO QUE FOI ESTUDADO, É NOTÁVEL QUE É INVULNERÁVEL A INSERÇÃO DA ETNOMATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR, POIS A MESMA AJUDARÁ DE FORMA CONVINCENTE NO PROCESSO, FACILITANDO O SENTIMENTO DE EMPATIA ENTRE A MATEMÁTICA E OS EDUCANDOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID4883_22092017152119.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRYSTIANE MEDEIROS FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "CRYSTIANE MEDEIROS"
    "autor_email" => "crys.beatriz21@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36906
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2829
    "inscrito_id" => 4883
    "titulo" => "ETNOMATEMÁTICA: UM NOVO OLHAR SOBRE O ENSINO MATEMÁTICO."
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO PARTE DE UMA PESQUISA QUANTITATIVA COM ANÁLISE DE DADOS QUALITATIVOS TENDO COMO SUJEITOS DE PESQUISA OITO DOCENTES LICENCIADOS EM MATEMÁTICA DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EM ANDAMENTO COM O INTUITO DE ANALISAR A FRAGILIDADE DO CONHECIMENTO ETNOMATEMÁTICO DOS EDUCADORES E SUA POSIÇÃO FRENTE A ETNOMATEMÁTICA, OU SEJA, SUA UTILIZAÇÃO NO EXERCÍCIO DE SUAS DOCÊNCIAS. O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR A CERCA DA IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DA ETNOMATEMÁTICA NO CONTEXTO E AMBIENTE ESCOLAR E SUA UTILIZAÇÃO COMO FERRAMENTA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA TORNANDO O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM GRADATIVO, ONDE OS EDUCANDOS SE SINTAM ESTIMULADOS. A BUSCA POR TAL PROCESSO TEM SIDO O MAIOR OBJETIVO DA EDUCAÇÃO. NA MATEMÁTICA, ESSA PERSPECTIVA CENTRA-SE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E COMPETÊNCIAS VOLTADAS PARA O DIA A DIA, OU SEJA, PREPARANDO O EDUCANDO PARA O DOMÍNIO DE COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA O DESEMPENHO DE ATIVIDADES EM DIVERSAS SITUAÇÕES. COM BASE NO QUE FOI ESTUDADO, É NOTÁVEL QUE É INVULNERÁVEL A INSERÇÃO DA ETNOMATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR, POIS A MESMA AJUDARÁ DE FORMA CONVINCENTE NO PROCESSO, FACILITANDO O SENTIMENTO DE EMPATIA ENTRE A MATEMÁTICA E OS EDUCANDOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID4883_22092017152119.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRYSTIANE MEDEIROS FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "CRYSTIANE MEDEIROS"
    "autor_email" => "crys.beatriz21@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

O PRESENTE ESTUDO PARTE DE UMA PESQUISA QUANTITATIVA COM ANÁLISE DE DADOS QUALITATIVOS TENDO COMO SUJEITOS DE PESQUISA OITO DOCENTES LICENCIADOS EM MATEMÁTICA DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EM ANDAMENTO COM O INTUITO DE ANALISAR A FRAGILIDADE DO CONHECIMENTO ETNOMATEMÁTICO DOS EDUCADORES E SUA POSIÇÃO FRENTE A ETNOMATEMÁTICA, OU SEJA, SUA UTILIZAÇÃO NO EXERCÍCIO DE SUAS DOCÊNCIAS. O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR A CERCA DA IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DA ETNOMATEMÁTICA NO CONTEXTO E AMBIENTE ESCOLAR E SUA UTILIZAÇÃO COMO FERRAMENTA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA TORNANDO O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM GRADATIVO, ONDE OS EDUCANDOS SE SINTAM ESTIMULADOS. A BUSCA POR TAL PROCESSO TEM SIDO O MAIOR OBJETIVO DA EDUCAÇÃO. NA MATEMÁTICA, ESSA PERSPECTIVA CENTRA-SE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E COMPETÊNCIAS VOLTADAS PARA O DIA A DIA, OU SEJA, PREPARANDO O EDUCANDO PARA O DOMÍNIO DE COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA O DESEMPENHO DE ATIVIDADES EM DIVERSAS SITUAÇÕES. COM BASE NO QUE FOI ESTUDADO, É NOTÁVEL QUE É INVULNERÁVEL A INSERÇÃO DA ETNOMATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR, POIS A MESMA AJUDARÁ DE FORMA CONVINCENTE NO PROCESSO, FACILITANDO O SENTIMENTO DE EMPATIA ENTRE A MATEMÁTICA E OS EDUCANDOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.