Este trabalho é fruto do resultado e das discussões abordada no projeto da disciplina Estágio Supervisionado do Ensino fundamental, realizado no curso de Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco- Centro Acadêmico do Agreste, UFPE/CAA, o qual foi realizado em uma turma do 4º ano escola “Anexo”, localizada no município da Lagoa dos Gatos- PE. A escolha por esta turma foi condicionada pela gestora da instituição “Anexo” pelos seguintes critérios: a) por ser uma turma de maior quantidade de alunos; b) por ser uma turma muito dispersa, requerendo mais atenção. Nossos objetivos estão direcionados ao estabelecimento da regência para aprendizagem dos discentes. Nesse contexto, nosso objetivo geral se constitui em: compreender a importância do lugar de vivência para os sujeitos. Desse modo, nossos objetivos específicos foram: a) apresentar elementos constituintes da cultura campesina; b) apresentar elementos constituintes da cultura urbana; c) trabalhar os elementos constituintes do campo e da cidade de forma a valorizar os territórios de vivências dos sujeitos, bem como a refletir sobre as questões de diferença. Nesse sentido, além da introdução, nosso trabalho está divido em compreensões sobre: 1) Percurso Teórico-Metodológico: desenvolvimento da regência; 2) A importância do Estágio Supervisionado e a interação entre Teoria e Prática; 3) nossas considerações finais. Este trabalho é de natureza qualitativa, pois “está interessada na perspectiva dos participantes, em suas práticas do dia a dia e em seu conhecimento cotidiano relativo à questão em estudo” (FLICK, 2009, p.16, grifo nosso). Utilizamos a observação participante para podermos interagir com a turma, como também na realização da regência. Os recursos utilizados para a explanação das regências foram: imagens, mapa, Datashow, computador, papel, lápis comum e de cor. Assim, na realização desta regência e explanação dos objetivos traçados, pudemos esclarecer alguns preconceitos pré-estabelecidos socialmente sobre as diferenças entre campo e cidade, explanando também a importância do respeito e valorização dos espaços de vivência e dos saberes que os alunos já possuem.