EDUCAÇÃO POPULAR: DESAFIOS COM BASE NO LETRAMENTO PARA CRIAÇÃO DE UMA BIBLIOTECA NA ESCOLA DO CAMPO DA LCP (LIGA DOS CAMPONESES POBRES)
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Partindo deste ponto, a criação de uma biblioteca na escola do campo da Liga dos Camponeses Pobres-LCP, busca possibilidades que elevem o nível de alfabetização e letramento dos alunos camponeses para assim fazer a utilização efetiva da língua escrita em diversos contextos sociais. Este artigo foi resultado de uma pesquisa realizada no “II Curso de Extensão em Educação do Campo: Experiências, Currículo e Práticas Pedagógicas”, ministrada no Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco-UFPE, no ano 2016 com uma abordagem qualitativa de cunho descritivo, utilizando-se de uma entrevista e observação como instrumento de coleta de dados, nesse sentido, buscamos descrever as concepções de uma professora e alunos camponeses sobre a criação de uma biblioteca como espaço de interação e aprendizagem. O local da pesquisa foi na escola popular Elizabeth Teixeira da LCP, localizada no município de Lagoa dos Gatos, agreste de Pernambucano. 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