A inserção da educação ambiental no espaço escolar contribui para a formação de cidadãos conscientes, aptos a atuarem na realidade socioambiental de um modo comprometido com a vida e com o meio ambiente. Neste contexto, desenvolveu-se esta pesquisa com objetivo de analisar as concepções de 27 alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Crispim Coelho, localizada na cidade de Cajazeiras – PB, sobre a atual crise hídrica vivenciada no Brasil, principalmente na região Nordeste. Os dados obtidos foram analisados e descritos na forma quali-quantitativo. De acordo com Gil (1999) e Prodanov (2013) classifica-se como uma pesquisa bibliográfica e aplicada. Os estudantes envolvidos na pesquisa mostram-se conscientes sobre a crise hídrica, e as causas responsáveis pela mesma, no entanto, a maioria afirmou que não é possível chegar ao desperdício zero. Diante dos resultados apresentados, principalmente no que concerne a visualização do desperdício de água na referida escola, propõe-se que sejam desenvolvidas atividades que relacione a Educação Ambiental com a crise hídrica, onde possa ser executado por meio de ações simples, maneiras eficientes de diminuir e/ou excluir o desperdício desse recurso esgotável tão importante para a vida no ambiente escolar.