Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 250
O LÚDICO E A FORMAÇÃO DOCENTE NA UNIVERSIDADE

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, LUDICIDADE, UNIVERSIDADE Comunicação Oral(CO) GT 20 - TERRITORIALIDADES DA INFÂNCIA: DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CRIANÇAS AO BRINCAR COMO DIREITO Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Este artigo tem como foco discutir a formação lúdica na universidade.Trata-se de um recorte do projeto de pesquisa monogràfico,em andamento,que busca investigar as seguintes questões:Qual a importância do lúdico na universidade para a construção de saberes do docente em formação?Quais são as consequências da falta de conteúdo lúdico na formação do Pedagogo?Como a universidade pode contribuir para a formação lúdica dos graduandos do Curso de Pedagogia da UESB?O objetivo principal do estudo é refletir sobre a importância do lúdico na universidade para a construção de saberes do docente em formação.Na metodologia segue-se os princípios da pesquisa qualitativa bibliográfica e também empírica,numa perspectiva do tipo etnográfico.Porém,para este texto serão apresentados os resultados iniciais do estudo bibliográfico.Os subsídios teóricos foram baseados nos autores:Santos(1998),Kishimoto (1998),Fortuna (2011),Brougére (1998),Luckesi (2000, 2005 ),Cardoso (2008) e outros.Com base nos resultados conclui-se que seja necessário trazer o rigor teórico-metodológico da ludicidade na formação do pedagogo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.