Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIFICULDADES PEDAGÓGICAS: UMA PROBLEMÁTICA EM MEIO AO CAMPO MATEMÁTICO.

Palavra-chaves: FORMAÇÃO, ENSINO, DOCÊNCIA Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36476
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3452
    "inscrito_id" => 7670
    "titulo" => """
      DIFICULDADES PEDAGÓGICAS: UMA PROBLEMÁTICA EM MEIO AO \r\n
      CAMPO MATEMÁTICO.
      """
    "resumo" => """
      O artigo proposto tem como finalidade ressaltar as seguintes problemáticas: Formação de \r\n
      Professores do Ensino Fundamental I do Município de Aroeiras – PB; a importância do ensino de matemática nas séries iniciais; o receio ao lecionar a disciplina de matemática e por fim, discutir as deficiências causadas ao aluno devido ao mal preparo do professor. Esse trabalho de pesquisa foi realizado com cerca de 5 (cinco) professores da rede Municipal e Privada, do Município de Aroeiras – PB, entre eles 3(três) com formação no curso de Pedagogia e 2 (dois) ainda em formação. Diante de uma análise de dados feita com os professores será discutido os seus eventuais pontos de vista com relação ao assunto. Portanto, baseadas em leituras, pesquisas, e diversas problemáticas encontradas diante de tal questão, conclui-se que as dificuldades envolvendo o meio educacional, parte de uma suposta falha da formação acadêmica, pois, o ensino superior, precisa passar urgentemente por uma série de reparos, quanto as suas ementas, que precisam focalizar na idéia de que os estudantes de licenciatura, estão saindo das universidades cada vez mais despreparados para sala de aula, quando se diz respeito a aplicação da disciplina matemática.O dia-dia em sala de aula \r\n
      tem se tornado cada vez mais preocupante, os professores não se sentem seguros para trabalhar com determinados conteúdos, mesmo procurando um “reforço” antes de levar para sala de aula sua proposta didática. Entretanto, os alunos são os mais prejudicados dentro deste contexto, o fato de não haver uma base bem consolidada dos conteúdos matemáticos nas series iniciais, acarreta em um mau desenvolvimento cognitivo por partes dos alunos, refletindo assim em um demasiado problema nas séries posteriores.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, ENSINO, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID7670_13102017100129.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIELY RENALLY CAVALCANTI BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "ADRIELY"
    "autor_email" => "cavalcanti-uepbrc@outlook"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36476
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3452
    "inscrito_id" => 7670
    "titulo" => """
      DIFICULDADES PEDAGÓGICAS: UMA PROBLEMÁTICA EM MEIO AO \r\n
      CAMPO MATEMÁTICO.
      """
    "resumo" => """
      O artigo proposto tem como finalidade ressaltar as seguintes problemáticas: Formação de \r\n
      Professores do Ensino Fundamental I do Município de Aroeiras – PB; a importância do ensino de matemática nas séries iniciais; o receio ao lecionar a disciplina de matemática e por fim, discutir as deficiências causadas ao aluno devido ao mal preparo do professor. Esse trabalho de pesquisa foi realizado com cerca de 5 (cinco) professores da rede Municipal e Privada, do Município de Aroeiras – PB, entre eles 3(três) com formação no curso de Pedagogia e 2 (dois) ainda em formação. Diante de uma análise de dados feita com os professores será discutido os seus eventuais pontos de vista com relação ao assunto. Portanto, baseadas em leituras, pesquisas, e diversas problemáticas encontradas diante de tal questão, conclui-se que as dificuldades envolvendo o meio educacional, parte de uma suposta falha da formação acadêmica, pois, o ensino superior, precisa passar urgentemente por uma série de reparos, quanto as suas ementas, que precisam focalizar na idéia de que os estudantes de licenciatura, estão saindo das universidades cada vez mais despreparados para sala de aula, quando se diz respeito a aplicação da disciplina matemática.O dia-dia em sala de aula \r\n
      tem se tornado cada vez mais preocupante, os professores não se sentem seguros para trabalhar com determinados conteúdos, mesmo procurando um “reforço” antes de levar para sala de aula sua proposta didática. Entretanto, os alunos são os mais prejudicados dentro deste contexto, o fato de não haver uma base bem consolidada dos conteúdos matemáticos nas series iniciais, acarreta em um mau desenvolvimento cognitivo por partes dos alunos, refletindo assim em um demasiado problema nas séries posteriores.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, ENSINO, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID7670_13102017100129.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIELY RENALLY CAVALCANTI BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "ADRIELY"
    "autor_email" => "cavalcanti-uepbrc@outlook"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O artigo proposto tem como finalidade ressaltar as seguintes problemáticas: Formação de Professores do Ensino Fundamental I do Município de Aroeiras – PB; a importância do ensino de matemática nas séries iniciais; o receio ao lecionar a disciplina de matemática e por fim, discutir as deficiências causadas ao aluno devido ao mal preparo do professor. Esse trabalho de pesquisa foi realizado com cerca de 5 (cinco) professores da rede Municipal e Privada, do Município de Aroeiras – PB, entre eles 3(três) com formação no curso de Pedagogia e 2 (dois) ainda em formação. Diante de uma análise de dados feita com os professores será discutido os seus eventuais pontos de vista com relação ao assunto. Portanto, baseadas em leituras, pesquisas, e diversas problemáticas encontradas diante de tal questão, conclui-se que as dificuldades envolvendo o meio educacional, parte de uma suposta falha da formação acadêmica, pois, o ensino superior, precisa passar urgentemente por uma série de reparos, quanto as suas ementas, que precisam focalizar na idéia de que os estudantes de licenciatura, estão saindo das universidades cada vez mais despreparados para sala de aula, quando se diz respeito a aplicação da disciplina matemática.O dia-dia em sala de aula tem se tornado cada vez mais preocupante, os professores não se sentem seguros para trabalhar com determinados conteúdos, mesmo procurando um “reforço” antes de levar para sala de aula sua proposta didática. Entretanto, os alunos são os mais prejudicados dentro deste contexto, o fato de não haver uma base bem consolidada dos conteúdos matemáticos nas series iniciais, acarreta em um mau desenvolvimento cognitivo por partes dos alunos, refletindo assim em um demasiado problema nas séries posteriores.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.